#Filmoteca - O Predador (2018)

in #pt6 years ago (edited)

images.jpg
Poster divulgação - Fonte Wikipedia


Olá pessoal!

Hoje participando do #filmoteca, trago o filme O Predador - 2018.

O Predador é um filme de ficção científica e suspense, sendo o quarto filme da série, dirigido por Shane Black e escrito por Black e Fred Dekker. Tendo como protagonista Boyd Holbrook como Quinn McKenna.

Quem acompanhava a tela quente as segundas na década de 90, pode lembrar - do que considero Cult - das películas iniciais dessa ficção que se desenrolou em vários filmes.

Trazer um filme que tem muitas referências é um desafio e um risco.

As expectativas de muitos aumentam( como a minha), ainda mais hoje em dia com a evolução tecnológica e ainda em 3D.

Nessa expectativa fui assistir no cinema, esperando uma narrativa inteligente, trazendo esse moralismo do caçador e sua honra, com muitas perseguições, armamentos tecnológicos, estratégias...

Entretanto não fui surpreendido.

Já de início, em claro em um gosto pessoal, penso que se for para ver um filme 3D, e cansar minha visão, que seja utilizado a dimensionalidade da tecnologia.

Só no início do filme utilizaram o 3D e sua profundidade melhor.

Talvez os mesmos que investem, irão fazer com que o 3D volte a ser subutilizado. James Cameron tem que dar uma aula coletiva em Hollywood.

O filme é o que considero “pipoca", bom para ver, passar o tempo, boas cenas de ação, e nada demais.

Muitos filmes estadunidenses, vêm utilizando piadas, pitadas de humor para quebrar o clima, algumas dramatizações, que em filmes como esse ficam sem contexto, me lembrou A Freira neste aspecto.

O roteiro a meu ver bem infantil, feito para agradar a todos.

Uma pena. Deu margem para continuação, mas o próximo - se tiver - vou esperar para ver em casa.

A história se passa no nosso planeta terra,onde um atirador de elite do exército americano é surpreendido com uma nave que cai em meio a sua operação.

A nave pertencia a um predador. Se desenrolando em acontecimentos que irão mais para o drama do que para o suspense.

E até com a presença de um caçador de predadores, como um “super predador”. Tem até tipo um cão predador.

De curiosidade, a vestimenta do super predador, lembra o primeiro predador de Van Damme, que não chegamos a ver por que o mesmo foi demitido nos bastidores do filme de 1987 estrelado por Arnold Schwarzenegger.

Também estranhei o sangue do Predador não ser ácido. Lembro, não sei exatamente, mas em minha lembrança tenho a impressão que nos outros filmes eram.

Bom, o filme não é de todo ruim, talvez - com certeza - minhas expectativas façam parte do julgamento que tive. Não gostei muito, mas pode ser que não seja de todo ruim.

Os efeitos especiais são bons, já os personagens bem caricatos, acredito nem boas atuações iriam levantar o filme.

É isso. Quem estiver a fim de ver um filme “pipoca” e sentir o que foi para mim uma rápida nostalgia, vale a pena conferir.

Estou esperando agora o Halloween novo, vou tentar não criar expectativas demais, por mais que seja difícil.

Boa noite! Obrigado pela leitura!

  • Nota: 6/10

Obs: Criei uma nota, ainda não tenho um padrão, mas por diversão, meu subjetivo delimitará por enquanto as notas! : - )


Meus referenciais para quem se interessar em conhecer as exchanges:

Kucoin - Renda passiva, pela posse/holding do KCS - Kucoin Shares.

Binance - Exchange com muita liquidez, e negocia o ativo steem.

Braziliex - Negocia Real com bitcoin e outras altcoins, pouca liquidez ainda, porém muitas oportunidades.


Quer investir nos seus posts e na conta? Conheça o mais novo projeto da nossa comunidade no link Invista na sua conta!

Conheça o projeto @msp-brasil - Confira nossa página noSteem.Center

Faça parte do projeto Brazilian Power, fazendo sua assinatura, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Você sabia que também pode nos apoiar delegando um pouco de Steem Power e receber por isso? Obrigado!

DQmbzfnsdcKVVuXbKrjhfn7nreqAHfu8MV2LkRKkB6yBZTz_1680x8400.jpg

4.jpg

Study Session (1).png

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 62772.18
ETH 3154.14
USDT 1.00
SBD 3.86