Minha Aventura no Steemit e Por Onde Estive?

in #pt6 years ago

image

Olá,

Adentrei o Steemit em janeiro, e admito que terei que citar o slogan do qual todos falam, e dizer que sou mais um contemplado:

"Come for the money, stay for the comunnity."

( Venha pelo dinheiro, fique pela comunidade )

Minha Aventura no Steemit

Após começar a investir em bitcoin e diversas outras cryptos, me deparei com uma nova rede social através dos vídeos do genial @louisthomas (cheers mate!) . Baseada na criação de conteúdo e na interação entre usuários e a reward pool, me encantei com o Steemit.

Esperei por quase duas semanas após me inscrever, recebi o email dizendo que estava cadastrado. Mas e aí?

No começo, não fazia ideia do que postar. Decidi por uma foto de alguns quatis bebês que tinha tirado na semana anterior, em Foz do Iguaçu.

Logo de cara recebi o apoio do incrível @wagnertamanaha , que foi o primeiro a interagir comigo por aqui, e me deu a dica de usar a tag #pt .

De qualquer forma continuei a escrever meus posts em inglês. No começo, prezava muito mais pela quantidade do que a qualidade. Acho que é comum para os novos usuários por aqui; após alguns posts simples, descobri sobre o #introduceyourself . Até hoje meu post no tópico continua sendo o que rendeu mais potato dollars no meu blog. :P

Pouco tempo depois, não mais que uma semana de Steemit, descobri quão grande era a comunidade pt/br; entrei no grupo do telegram do Steemit Brasil, e comecei a compartilhar posts na minha (querida!) língua materna.

Foi nesta época a primeira vez que tive problemas com bandwidth . Novo e inexperiente na plataforma, acabei criando posts e comentários demais... Assim fui forçado a repensar como postava.

Assim, durante o final de janeiro e fevereiro inteiro, postei quase todos os dias por aqui. E aqui que cito de novo o slogan que escrevi lá em cima, já que explixa tão bem meu aprendizado aqui no Steemit: se no começo entrei para ganhar alguns steems e juntar mais cryptomoedas, hoje em dia o que mais me move é a comunidade.

Conheci pessoas incríveis por aqui, e com certeza seria injusto tentar citar todos. Mas sei que alguns foram muito importantes nessa trajetória. Queria agradecer o @andre3301 pela força pelo Telegram desde sempre, o grande @casagrande que me inspirou muito com os textos dele por aqui, o já citado @wagnertamanaha e o @jsantana que me dão apoio há muito tempo nos posts, e a fofa @naturald que mesmo eu tendo furado no Steemit Meetup aqui em SP sempre me inspirou e sofre com o Corinthians junto comigo!

Aos poucos fui descobrindo os tipos de posts que gosto de escrever; postei sobre comida, séries, meu carnaval, jogos do corinthians, crônicas e até sobre decks do meu querido jogo Clash Royale.

Mas aos poucos fui me exigindo mais, querendo cada vez mais criar posts com uma qualidade melhor, e acabei ficando sem tempo. Já tenho a faculdade e o trabalho, e assim o Steemit foi perdendo prioridade na minha rotina. E se fosse para postar qualquer coisa eu achei melhor me dar um tempo de descanso. E assim acho que apenas postei duas crônicas minhas, que foram os únicos posts nos últimos 20 dias.

E é por isso que decidi escrever este texto. No momento acredito que tenha 89 seguidores, e por mais que eu reconheça alguns de vocês, me surpreende a quantidade de pessoas interagindo nos meus posts e me seguindo por aqui.

Por isso venho pedir a opinião de vocês; o que gostam de ler aqui no meu blog? Tenho a péssima mania de ficar analisando demais todos os meus posts e sofrendo pensando se estão bons ou não, e quem melhor do que quem lê pra me dizer o que é legal ou não?

Tenho muitas ideias sobre o que escrever por aqui, ainda nem fiz um post sobre minha classificação no Torneio Universitário de E-Sports pelo Clash Royale, mas mesmo assim peço para vocês me ajudarem!

Tem algum post meu que marcou você? Um texto legal, uma boa dica que dei, ou apenas uma foto que te marcou.

De qualquer forma obrigado a todos vocês, que só de darem um upvote por aqui me dão um apoio enorme para continuar a escrever!

Um abraço,
Arthur

Sort:  

Três nichos que dão super certo no steemit - auto ajuda, mulher bonita e cryptocurrency

Hahaha anotado André!
Valeu pelo apoio, abraço!

Meu Amigo Corinthiano!!! Furou no meetup mesmo, mas tamo junto kkkk

Brother downvote to your just did....

Me the comment times have fallen because internet the problem was

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63747.71
ETH 2543.33
USDT 1.00
SBD 2.66