#livro Sapiens - Uma Breve História da Humanidade

in #pt6 years ago (edited)

Muita gente já falou desse livro, o quão bom ele é, que merece ser lido e tudo mais. Bill Gates, Mark Zuckerberg, Obama e diversas outras personalidades compartilham da mesma opinião, então não é necessário muitas linhas pra recomendar, mas quero dar minha visão do que achei.

Yuval Noah Harari, o autor, faz sim aquilo que propõe, no início pode ser um pouco cansativa a quantidade de informação biológica e histórica que ele traz sobre o homo sapiens, mas essa informação é muito importante para todo o restante do livro e a medida que a leitura vai se desenvolvendo ela fica mais instigante.

Em diversos pontos você pode se pegar imaginando porque nunca viu a história daquela forma, o autor muitas vezes quebra um pouco de nossos conceitos e nos traz o que parece ser um parte mais realista da história que achávamos que já conhecia.

Por fim, como uma surpresa, o livro traz breve uma reflexão sobre o que é a felicidade, antes de nos mostrar uma visão otimista sobre o futuro da espécie.

Sort:  

O projeto #ptgram power está votando em você! Recompensamos a participação ativa na comunidade e os bons conteúdos. Saiba como receber votos mais valiosos da trilha.

Já ouvi muito mesmo desse livro, e muito sitado em series também, depois irei ler ele, obrigado pela indicação.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Estou lendo agora. Li uns 30% só mas notei algumas coisas.

O livro é de fato muito bom, aprofundando bem nos pilares do homo sapiens, seja comportamental ou biologico, mas no quesito histórico (fatos importantes dos últimos séculos que podem ter mudado como lidamos com algumas coisas) ficou um pouco raso, talvez propositalmente para dar uma noção de tempo mas não se aprofundar ou para induzir a uma visão diferente, no estilo "tudo que te falaram sobre isso não foi bem assim que aconteceu".

Mas no geral está sendo um ótimo livro. Recomendo.

Acho que houve até o cuidado no subtítulo do livro em colocar "uma breve história".

Ótima dica de leitura, agora eu quem vou te dar uma dica. A amazon paga para sites parceiros deixarem o link de livros que eles vendem em seus posts. Eles pagam 30% do valor do lucro de cada venda.

Eu fiz isso no post meu dos livros do ciclo herança, apesar de ninguém ter comprado, se um dia alguém acessar meu post e clicar no link e comprar alguma coisa na amazon eu ganho 30%.

Abraço.


projeto #ptgram power

Boa lembrança, obrigado!!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63900.40
ETH 3140.82
USDT 1.00
SBD 3.98