You are viewing a single comment's thread from:

RE: [Meu Estilo de Literatura]: Por que fiz Letras? Entendendo Como Escrevo - Implicações, Interpretações, Aplicações - Literatura Psicológica

in #pt7 years ago

Joaninha sempre primeiro! Ela pode TUDO! 💜

Sim, sim, a história foi difícil. Rapaz, eu tive de fazer uma edição na parte em que digo que minha avó falecera e fiquei na mão de meu avô e madrinha. Cara, você não faz ideia do inferno que eu vivi. Eu cheguei a dormir na rua durante vários dias porque eles não me queriam deixar entrar. Havia vezes em que minha madrinha simplesmente olhava para mim, pegava minhas roupas, colocava tudo em sacos e me mandava sair de casa. Assim, do nada! Todo dia era uma surpresa e isso foi durante quase a faculdade inteira. Eu me lembro de dormir embaixo do banco da praça do meu bairro para não perder o ônibus que saía às 6h05, e esse passava na Cidade Universitária. Se eu perdesse, era o caos! E o banho? E escovar os dentes? E banheiro? Cara, tudo isso na universidade eu fazia. Até roupa emprestada eu pedia.Não foi fácil? Não! Mas eu segui em frente.

Eu digo a todo mundo, temos, pelo menos, dois caminhos: continuar ou desistir. Eu quis continuar e fui até o fim. Quando consegui o primeiro emprego, eu nem estava formado ainda, eu peguei minhas coisas (uma muda de roupas e meus livros, era o que eu tinha) e fui embora para nunca mais voltar! Eu tinha 21 anos, e nunca mais voltei para casa. Mesmo passando outros perrengues, eu não voltei. Eu tive forças para resolver tudo sozinho. Então, eu sei bem o que é lutar e remar solitariamente. Não que eu não aceite ajuda, não é isso, mas porque, quando estou em apuros, eu não "arrego", como dizem os jovens de hoje, eu arregaço as mangas da camisa e vou lutar! Eu sempre escutava a voz dizendo: continue estudando, continue estudando, isso te salvará... e salvou!

Tem uma frase da minha psicóloga que é bem interessante: você tinha tudo para dar errado, tudo para virar um marginal daqueles do balacobaco, mas você preferiu não. Acho que isso me resume, pois a luz e o dia são bem melhores do que a noite e a escuridão. Continuo remando, não nego, ainda há muito a ser conquistado, e meu coração sempre foi assim: batalhador e amante da ordem.

Amigo @dudutaulois, o que você publica aqui é maravilhoso e siga seus instintos,só isso. Suas publicações são ótimas e você faz o que gosta. Eu sinto isso! Pela primeira vez na vida, depois do susto de quase ter morrido ano passado do coração, e eu contei tudo aqui para vocês, eu achei meu caminho. Quero escrever, sobre mim, quero escrever meus contos e minhas crônicas, quero fazer meus Diários, mesmo que sejam somente para mim, para meu contentamento (cara, eu rio muito, de passar mal, quando estou escrevendo os Diários; pergunta à @cleateles? Ela viu no Skype, pela câmera, eu passo mal de tanto rir!) Enfim, continua, Dudu, continua. Adoramos o que você faz e, agora, com Joaninha então na área, vai ficar melhor ainda!

Abraços com carinho de irmão por ti!

Sort:  

Uau.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 68523.63
ETH 3260.51
USDT 1.00
SBD 2.66