[Poesia]: Raios Eternos

in #pt7 years ago

Raios Eternos

Vinyl-Photography-Backdrops-Nature-scene-theme-Prop-Photo-Studio-Background-ZR105.jpg

Em dias de chuva, como os de hoje, percebo
O quão triste podemos ficar. Olhos sem vida,
Postura retraída, não me dou conta que concebo
Minha existência gélida nessa velha dura lida.

No fundo, sei que a vontade deve imperar
Como um raio de sol que busca passagem
Por entre esse chumbo, e assim irradiar
Sua semente de luz nessa minha estiagem.

Abri a janela e percebi o frio que fazia lá fora.
Meu instinto foi fechá-la, e recolher-me azedo,
Mas meu pensamento seguia no simples e agora.

Olhei para o alto e tentei imaginar sem medo
Esses raios eternos de sol que aquecem a alma,
E se fez manhã em mim, logo assim bem cedo.

Imagem
Poesia de minha autoria, criada em 06 de novembro de 2017.

Muito obrigado por sua visita, carinho na leitura e comentários!
Abraços, @manandezo!
Publicação de 06 de novembro de 2017.

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

Oba, obrigado! 💜

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Manandezo from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews/crimsonclad, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows and creating a social network. Please find us in the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

This post has received a 0.14 % upvote from @drotto thanks to: @banjo.

Boa, @manandezo! Tenho sinusite, então dias de chuva não me agradam nem um pouco também. Que venham dias de sol :D

Sim, sim, muitos dias de sol! =)

Abraços, querido amigo @casagrande!

Sem sol não há vida. Não é à toa que é considerado nosso astro rei, e foi venerado por muitos como uma divindade.

Sim, verdade, amigo @discernente! Que haja sol sempre!

Coin Marketplace

STEEM 0.23
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 66836.85
ETH 3510.92
USDT 1.00
SBD 3.19