[Diário de Bordo]: Jardim Petropolitano

in #pt7 years ago

Beleza pelo Caminho


Hoje pela manhã, quando deixei o hospital, estava ventando tanto que quase usei corrente para não voar pelas ruas de Petrópolis. Não sei o que aconteceu, pois a época de ventania é agosto/setembro, porém havia algum ciclone sobre a cidade, e nas alturas do céu, porque aqui já é alto, fico imaginando onde estava esse redemoinho. Provavelmente perto da lua, que estava lindíssima hoje durante a manhã!

Caminhando de volta ao Centro, pelo bairro Valparaíso, onde fica o hospital, percebi, em meio ao vendaval, a beleza colorida em todos os arbustos, árvores e raminhos. Era tanta flor, fiquei tão inebriado com a beleza daquele arco-íris de felicidade, que resolvi tirar algumas fotos. Ei-las todas abaixo e espero que gostem!

DSC_1062.JPG

DSC_1051.JPG

DSC_1053.JPG

DSC_1063.JPG

DSC_1064.JPG

DSC_1066.JPG

Infelizmente não estava com a minha Nikon D3400 (ui, seu metido!), enfim, não é sempre que vou fazer exames com a câmera a tiracolo. Risos! Tirei todas as fotos com o celular mesmo, mas o problema nem é o celular, acho que sou eu. Até com a Nikon acho que ficaria tudo borrado, pois sou meio burrico até para manipular uma câmera de celular, imagina a Nikon. (Chorando de rir, não sei se de pena ou pela burrice!) 😂

Muito obrigado por sua visita, carinho na leitura e comentários!
Abraços, @manandezo!
Publicação de 10 de novembro de 2017.

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

Obrigado, querido amigo!

Hahahaha! As fotos ficaram ótimas, o que vale é a expressão captada pelo fotógrafo :D Eu também tenho o mesmo problema. Hehehehe! Vejo uma flor ou um animal e quero fotografar igual ao Sebastião Salgado, mas não tem jeito :P

Olha, achei que comprando uma câmera mais possante daria jeito, mas... enfim, foi o meu presente de aniversário e vamos que vamos!

Essa publicação foi bem positiva, mas a minha volta até casa não foi muito boa de um certo ponto em diante. Vi duas coisas que me perturbaram bastante: um cachorrinho com uma das patinhas da frente quebrada, mas ele fugiu de mim, não houve jeito de ajudar. 😢 Depois, uma senhorinha, ao atravessar a rua em frente ao relógio das flores, colocou a mão no peito e caiu, e quando caiu, ela não se mexia mais. 😯 Na mesma hora juntou muita gente para ajudar, e eu apenas pedi para que ela fosse amparada por Mentores de Luz (é no que acredito). Não me aproximei, pois havia muita gente, e eu só atrapalharia, ou seria mais um curioso. Contudo, a imagem está até agora na minha cabeça e fiquei bem triste até chegar em casa. (Só de contar isso, meu corçaão já deu sinal com uma leve taquicardia.)

Que essas flores sirvam para dar ao mundo mais cor, mais luz e força para a caminhada de todos!

Abraços, meu amigo, paz e bem!

Faz parte, @manandezo! Situações que fogem do nosso alcance não dá para se angustiar, não. Cuide do coração ;) Hehehehe!

Ficaram lindas, sim!!! E essa rosa então...

A rosa foi a última a ser fotografada e achei que seu lugar era no final da publicação. Infelizmente a cor era bem mais viva, mas câmeras são câmeras e acho que não ficou tão bom assim. Enfim, melhor me culpar...

Mas, vou melhorar, prometo! 😆

kkkkk... Não se culpe! Ficou linda sim! Às vezes o sol/muita luz atrapalha na captura da cor. Aprendi isso com meu querido marido/professor @jsantana. Então... Foi culpa da luz! kkk

HAHAHAHAHAHA, é sempre melhor culpar outra coisa, que seja a luz então! HAHAHAHAHAHA

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Manandezo from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews/crimsonclad, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows and creating a social network. Please find us in the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

Coin Marketplace

STEEM 0.23
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 67033.58
ETH 3521.90
USDT 1.00
SBD 3.20