[Diário de Bordo]: Fatos em Minha Vida, Explicações, Aprendizados e Agradecimentos a Pessoas Especiais

in #pt7 years ago (edited)

Perplexidade, Silêncio & Meditação


O que mais me deixa feliz é quando volto a publicar no Steemit e percebo o valor que cada um deposita em mim, o carinho que cada amigo me proporciona, da forma que todos os que considero, sabem entregar sem nada pedir em troca. Isso tem povoado fortemente meu eu mais profundo já há alguns meses, ou seja, o fato de encontrar amor nos ambientes menos prováveis e, com isso, repensar minha vida inteira.


Creio que já devem ter percebido, mas minhas publicações andam um tanto quanto tristes e melancólicas e, novamente, do início de dezembro até o primeiro dia deste ano, eu sumi do Steemit, ou publiquei muito pouco. No fundo, não tinha ideias para colocar em um blog, não tinha forças para vir até aqui e apresentar alguma coisa que tivesse, pelo menos, algum valor para alguém, ou para mim mesmo. Passeava pela internet, via notícias que justificavam uma publicação, mas não me animava a vir até aqui.

people-2566201_960_720.jpg

Como pode ser assim? Simplesmente porque assim é a vida! Todos passam por altos e baixos, todos passam por alegrias e tristezas, vivenciamos felicidades, experimentamos dissabores, porém seguimos em frente. Assim, enxergo esse caminho aqui na Terraa e cada um tem seu tempo de cura interna para poder, em um futuro distante ou não, recolher os cacos, remendar o que é possível, esquecer o necessário, processar o que é devido, e aprender com o resultado. Não existe uma fórmula, e cada um tem o seu próprio jeito de lidar com os acontecimentos de suas próprias vidas.

Desde o momento em que publiquei sobre minha saúde, e como o processo desenrolou-se, algo já estava muito diferente em meu mundo emocional. Percebia traços de afastamento, uma falta de preocupação, uma distância que não compreendia muito bem. Conhecendo-me bem, não fui atrás de informações, pois penso que todos têm o direito de fazer o que querem, dentro dos limites do respeito e do amor universal que deve nos unir como "irmãos" ou, para os menos religiosos, como "seres humanos" em comunhão com uma vida correta.

Ao final de novembro, fiz de tudo para encontrar as forças necessárias e combater a tristeza que me consumia, pois o fato que mais temia já havia se realizado e, com relação a isso, nada mais poderia ser feito, mesmo que eu quisesse. Enfim, somos humanos, somos todos falhos e, ao mesmo tempo, perfeitos. É exatamente este dualismo que nos faz crescer e, a partir deste pensamento, voltei ao Steemit e publiquei alguma coisa. Até consegui esconder meus sentimentos, e eu sou péssimo nisso. Quem me conhece pessoalmente sabe que meus olhos já dizem tudo e, aqui, não poderia ter sido diferente.

amor-e-paixao-coracao-partido-395acc.jpg

Com o final do ano, e quando o coração não responde bem a alguns fatos da vida, tudo parece tomar proporções enormes; tudo parece doer mais. Mas foi exatamente neste momento em que as forças retornaram. Olhei para trás, percebi quem eu sou, com todas as minhas falhas e perfeições, com todas as minhas aspirações e planos, com tudo o que a vida que recebi do Alto pede de mim: ser um homem respeitador, firme e que trabalhe dentro das Leis do estudo, serviço e meditação (AUM-BAN-DAN).

Ontem, e eu estava esperando por este dia, foi o baque final. A pedra foi colocada sobre a areia, enterrando o que deve permanecer no fundo da terra, deixando transparecer a lucidez do sol que nos aquece todos os dias, lembrando-nos de que há esperança a cada dia, a cada despertar, ou seja, a cada vez que abrimos os olhos para saborear a VIDA. Fazer dessa vida algo com significado não somente para mim, mas para os outros que estão ao lado. Ou seja, continuar o trabalho, permanecer na senda da espiritualidade, da qual eu nunca saí, e reagir em prol de qualquer um que se aproxime, guardando as dores no bolso e sabendo entender a dor do próximo. Eis a cura!

630232_754f_6.jpg

E o que temos a ver com isso, @manandezo? A dor é sua, não nossa! Verdade, a dor é só minha e vocês têm uma parte grande nesta cura. Desde que entrei no Steemit, e isso ocorreu no dia 23 de fevereiro de 2017, eu não sabia bem o que fazer. Fiquei literalmente perdido e corri atrás das informações para publicar qualquer coisa. E, quando digo "qualquer coisa" era "qualquer coisa MESMO". Com o passar o tempo, veio o Discord, depois uma amizade aqui, outra ali, e fui singrando esse mar bem estranho para mim. Para minha surpresa, começamos a nos unir com a língua portuguesa, começamos a fazer pontes, ligações, conexões, amizades mais profundas e eu entendi que havia algo mais profundo do que alguns dólares no bolso (e eu nunca fiz qualquer retirada).

De alguns meses para cá, não sei bem, uns seis meses acho eu, percebi o colorido das pessoas que tanto queria perceber. São muitos, eu sei, mas há aqueles que mexem conosco de uma maneira que não sabemos explicar, apenas sentimos. Cada um dessas queridas almas me fizeram um bem danado, sem que elas soubessem disso e nada mais justo dizer a elas o quão importante elas são para mim. Ei-las com o que penso delas:

@cleateles, amorosa e preocupada, nunca senti alguém com tanto amor como você;
@jsantana, analítico e precavido, preciso mais disso em minha vida;
@wagnertamanaha, japonês (não preciso dizer mais nada e eu sei bem o que é viver com um por anos);
@ginga, carinho e doçura, chega a ser concreto os beijos que você manda em seus comentários;
@casagrande, seriedade e espontaneidade, vejo um menino cheio de responsabilidades em você;
@anacristinasilva, sincera e sensível, gosto da sua simplicidade com relação à vida;
@lordemau, conterrâneo, nossas famílias moram no mesmo bairro (Ilha do Governador) no Rio de Janeiro, só não sei se nos conhecemos quando criança;
@lpessin, perseverança, e temos de ter mesmo;
@marcelli, alegria e uma pitada de loucura, e todos nós temos de ter um pouco;
@thomashblum, doçura e sinceridade com amor, sim, eu te vejo dessa forma.

Enfim, acho que os outros não vão mais votar em mim! (Já estou preparando um veneninho para tomar e acabar logo com isso, caso tal ocorra!) Enfim, não se sintam excluídos, eu apenas coloquei o que penso, e acho que todos nós temos afinidades com outros. Essas são as minhas e, no futuro, haverá mais. Estou certo disso!

Muito obrigado por fazerem parte de minha vida, eu penso em vocês todos os dias, e quando eu digo "todos os dias", é verdade. Acho que é um dos meus medicamentos diários: enviar, mentalmente, um carinho a vocês.

Abaixo, minha nova família. Eles me entregam todos os dias um amor que nunca termina e isso me deixa feliz a cada instante em que chegam perto de mim pedindo carinho. É puro amor inmotivado!

DSC_1092.JPG



Perdão por esse grande tanto de minha vida, mas não me sinto envergonhado em dividir o que sinto ou o que passo. Vocês são meus amigos, e sei que pensarão bem, enviarão suas forças e energias positivas, porque é isso que fazemos uns pelos outros: auxiliamos dentro de nossas possibilidades com amor, respeito e muita luz. Obrigado por me escutarem. E, mais uma vez, repito: sonhem todos os dias e sejam felizes, vibrando em harmonia e esperança, sempre no caminho do meio. É o que desejo a todo momento a cada ser vivente!

Imagens: 1, 2, 3


Muito obrigado por sua visita, carinho na leitura e comentários!
Abraços, @manandezo!
Publicação de 04 de janeiro de 2018.

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigado, amigo @casagrande!

Abraços, paz e bem!

Obrigada pelo carinho @manandezo, emocionei com sua escrita.

O sofrimento é a porta desconhecida é uma realidade que nos tenta limitar e na doença passamos a meditar mais e a mudar certos pensamentos que aflinge nossa alma. E um grito de alerta para prestarmos atenção naquilo que não vai bem.

Temos total direito de chorar e dizer que estamos com medo porque o peso da vida está sobre nós, o sofrimento é humano e não podemos mudar, é real e concreto. Não há possibilidade de maquiar a dor, temos que conviver na espera de um milagre ou então uma cura interior. O sofrimento não é o fim mas o início de uma nova vida.

Sei que você está administrando bem os seus problemas e mesmo entre altos e baixos você saíra dessa luta vitorioso. E já venho dizer que espero que você melhore e tenha uma vida bem melhor do que a que tinhas antes, com mais qualidade, com mais saúde, bem-estar, e força para o trabalho e para o lazer... Desejo muito que você se recupere logo, esse momento turbulento ira passar!

Oi, @anacristinasilva! Muito obrigado pelas palavras. Realmente, você chegou de mansinho e atingiu meu coração com sua sinceridade doce e peculiar, e sua sensibilidade espiritual que, sem dúvida, é bastante forte e nos faz tão bem!

Sim, é exatamente através dos problemas, retrocessos, agruras, momentos negativos e nervosos que conseguimos enxergar o potencial que há em nós para a cura. Quando está tudo bem, está tudo bem, e não há o movimento para se atingir algo. Tudo continua a mesma coisa. Porém, quando está tudo bem, é quando recarregamos nossa bateria para, em momentos de tristeza, utilizarmos a energia extra para nosso refazimento.

Altos e baixos são esperados e, sem assim não o fosse, acharia até mesmo monótono viver. Sabemos que o grande Arquiteto compreende e nos dá aquilo que podemos levar em nossa mochila. Quando ela pesa um pouquinho, temos alguns ombros pelo caminho para nos dar uma ajuda, um apoio, um suporte rápido para que continuemos. Vocês fazem isso comigo, mesmo longe de mim!

Abraços com carinho, obrigado pelas palavras de encorajamento e esteja certa de que já me sinto muito melhor depois dessa publicação. Paz e bem sempre em sua vida!

Boa, @manandezo! A melhor parte das tuas postagens é que dá para sentir exatamente o que estás sentido, você dá vida às palavras e admiro muito esse dom. Os momentos mais tristes fazem parte, só não podemos deixar virar rotina. Hehehehe! Sempre que precisar, é só chamar, aguardo as tuas mensagens. Muito obrigado pelas palavras ;)

Oi, amigo @casagrande! Muito obrigado pela sensibilidade na leitura. Creio que sou um indivíduo muito transparente e, por vezes, isso pode ser bom, como ruim. No fundo, vejo o lado bom: prefiro ser assim a ser frio e indiferente (bom, acho que nem sei ser frio e indiferente, para falar a verdade).

Momentos tristes são apenas momentos sem alegria, mas a alegria sempre volta, isso é certo. Quem nunca fica triste na vida, não é mesmo? Se não fica, eu tenho até medo dessa pessoa! Risos! Hoje, estou de frente para minha humanidade, nua e crua, e ela passará, esteja certo disso!

Deixa comigo, se eu precisar, sei onde tocar a campainha para uma ajuda mais efetiva e você é um que está em minha lista de "chamamentos de confiança e amizade" (e esses são bem poucos, muito poucos).

Meus abraços, paz e bem! =)

Hi, how are you.

Fico muito feliz que esteja de volta e com esse ânimo que transaparece da sua escrita, amigo @manandezo. E a sua nova família é linda, e o ajudarão a ficar sempre bem. Adoro! Bem haja!

Obrigado, @nolasco! Essas idas e vindas tiveram um motivo e acredito que todos nós tenhamos algum, em momentos da vida, que nos deixam um pouco mais silenciosos. Contudo, volto aos poucos e com vocês por aqui é sempre bom voltar. Surpresas que tenho com o carinho dispensado, devo admitir.

Obrigado pelas palavras. Receba meu abraço, paz e bem! =)

Tudo de bom, querido amigo! Abraço, paz e bem! Bem haja!

Que relato incrível! parabéns pela coragem!

Oi, @matheusggr, obrigado pela visita e comentário.

Acho que, com o tempo, vamos aprendendo a publicar o que realmente importa. No fundo, nesse quase um ano de Steemit, perdi o medo de falar sobre mim. Penso que, em um mundo tão conectado, mesmo que não digamos nada, todos já têm uma ideia de nós.

Contudo, devo admitir que houve a coragem, sim houve. Não é fácil falar de sentimentos, quanto mais quando os sentimentos são soterrados, e a força que retiramos da espiritualidade e da crença no trabalho pelo caminho do meio é o que me impulsiona na manutenção da calma e tranquilidade. Assim, com mansuetude, vencemos qualquer adversidade!

Receba um abraço meu com carinho. Paz e bem! =)

Pensar, refletir e ainda escrever sobre nossos sentimentos, sempre exige coragem, uns mais, outros menos. E só de fazer isso, de certa forma é uma terapia. Que bom que encontrou esse caminho! Sempre é bom ler posts assim! É tbm ver de forma bem clara o potencial do steemit. Obrigado a vc por compartilhar sua historia conosco! Abraço.

Sim, é um caminho bem terapêutico. Gosto de escrever e creio que as publicações com esse cunho levam-me além. Haverá outros, bem como músicas de que gosto e o que faço em minhas horas vagas. Contudo, sempre com uma pitada de "vida" e "sentimentos" compartilhados com todos.

Abraços, @matheusggr, paz e bem! =)

Obrigado pela lembrança meu querido amigo! De fato não tivemos oportunidade de aprofundar o papo fora da rede mas você já me instruiu muito por aqui e só tenho a agradecer sua amizade! Sempre que sumia eu ficava pensando o que estava fazendo e por que não postava mais! Vejo que você é parecido comigo, inquieto espiritualmente, cheio de conflitos emocionais e pessoais. Não é fácil né? Eu queria sinceramente ser mais simples, mais prático, sem tanto mimimi interno, mas não tem jeito sou assim, e vejo que você também. Fico feliz por ter passado por essa epifania agora e que isso lhe ajudará na estabilidade para seguir firme esse novo ano, aproveitando o melhor dele, sendo cauteloso com as ilusões que tanto nos agarramos!
Se precisar me chama! Grande abraço!

Oi, @thomashblum!

Sim, somos essas pessoas inquietas. Não que a inquietude seja ruim, mas a minha mente não para com relação à espiritualidade e isso, você pode ter a certeza, é um caminho que já escolhi desde o meu nascimento. Já nasci sabendo que preciso seguir um caminho tranquilo com relação ao mundo espiritual e assim vou dentro da Umbanda. Como já disse, não conheço outra religião a minha vida inteira.

O que infelizmente não consigo fazer com maestria é afastar as "tentações". No fundo, não tenho muitas: não bebo nada alcoólico, não fumo, não saio à noite porque não tenho, realmente, capacidade emocional para lidar com um monte de gente bebendo como loucas e fumando como chaminés e, ainda por cima, permanecer em um ambiente em que a "azaração" corre solta. Não quero essa energia! Aqui em Petrópolis temos duas festas, mas acontecem de três em três meses, para as pessoas mais velhas. A festa é conhecida como "Som Petrô" e só tem música dos anos 70 e 80. A outra é a mesma coisa e, assim, eu vou, mas volto cedo. Como é pertinho aqui de casa, vou andando mesmo e é bem tranquilo, pois não temos quase violência em Petrópolis. Bom, esse sou eu! Amo ficar em casa, mas um cineminha e um cafezinho nos bistrôs da cidade são maravilhosos!

Fico na internet buscando sites de aprendizado espiritual para montar cursos de formação básica de médiuns, ou formação de consciência para o mundo, levando em consideração o respeito e a luz que temos em nós. E, neste momento de minha vida, depois de um tapa na cara que nem imaginava receber de alguém que eu nem imaginava que me daria um "tapão" bem dado, acho que minha cabeça foi para o lugar certo. Risos! Acabei por conseguir entender que publicar VIDA serve de exemplo para muitos e isso é o melhor que posso fazer.

Somos falhos, graças a esse lindo Deus, para que possamos ser perfeitos em um futuro breve ou distante. Isso dependerá da caminhada e do esforço de cada um na construção de seus objetivos espirituais. Com esse seu comentário e minha resposta acabei de pensar em uma publicação que farei para o futuro. Você será mencionado, porque a inspiração partiu daqui!

Abraços, meu amigo querido, e estou deveras contente de encontrar esses anjos aqui no Steemit. São parte de mim, como eu sou parte de vocês, e nós de um Todo Universal.

Abraços, paz e bem! =)

Legal meu caro amigo! Também não sou da noite e fico espantado com essa energia voraz obscura dos frequentadores da noite. Não generalizando, é claro, mas sabe aquela coisa de passar a noite acordado bebendo e indo de "rolê em rolê" putz... angustiante! Petrópolis deve ser linda, não conheço nada da região! Mas aproveite a vida a sua maneira e o mesmo digo em termos espirituais, ninguém melhor que nós mesmos para sabermos o que precisamos, apesar de ser normal se perder!
Ah e desculpe por não conseguir acompanhar todas suas postagens, a vida corre e o tempo é curto, e esse steemit está bombando de gente e postagens novas haha! Grande abraço, amigo!

Meu amigo, meu irmão de outra mãe!!! Trazemos ao outro o que transborda em nós e quando alguém me diz que passei coisas boas, fico aliviada!hahaha
Eu sou muito grata por sua amizade, Mano! Foi um dos achados aqui no Steemit e que levarei para a vida toda, além internet. É certeza que ainda este ano, eu e @jsantana, o visitaremos.
Eu também tenho várias pessoas aqui na plataforma que sei que dá uma turma boa caso haja um encontrão! E que festa será!
Um super abraço, meu amigo! Você também é muito especial para mim e isso já é sabido, né? Bjoooo

Minha amiga querida e, sim, irmã encontrada nos passos da Grande Mãe!

Há pessoas que marcam, e não sabemos o motivo de forma concreta e pelos olhos do mundo físico. Contudo, elas estão aqui e acabam se esbarrando. É neste momento que a mágica acontece, quando há a sensibilidade do reconhecimento.

Estou bem, amiga, de verdade. Os problemas aparecem somente para nos dizer: você é forte, passe por ele!

Que as visitas aconteçam e, certamente, elas acontecerão. Gostaria muito que todos nós estivéssemos juntos em uma festança. Quem sabe um dia! O presente de estar por aí em Recife já será suficiente para "arrebentar a boca do balão"!

Abraços, beijos, xeros deliciosos! =)

This post has received a 1.61 % upvote, thanks to: @manandezo.

You got a 1.20% upvote from @mercurybot courtesy of @manandezo!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 62516.71
ETH 2436.18
USDT 1.00
SBD 2.65