A decadência de um corpo !

in #pt7 years ago

Ai eu me pergunto .

Pra que Deus nos da vaidade e não nos da beleza eterna ?
Ta certo, eu sei que nada é para sempre, mas porque somos vaidosas então, podíamos muito bem viver sem isso.
Não é facil depois de uma certa idade olhar seu corpo e ele esta detonado pelo tempo
Quando jovens nem defeitos temos é tudo uma maravilha, pele lisa macia corada e assim vai
Mas ai vem os ENTA 40 50 60
Pois é esses são os numeros inimigos de uma mulher vaidosa

O olhar perde o brilho, o andar perde a sensualidade
o rosto ganha expressões masculina , o corpo ganha volume onde não deveria
A roupa ja não fica bem

Um rosto com maquiagem parece exagerado, sem maquiagem parece desleixada,
a impressão é que nem o perfume exala de um corpo envelhecido .

E os defeitos então, eles se destacam se pedir licença,
eu tenho cabelos brancos, e muitos, e graças a Deus não tenho alergia a tinta

Outro dia fui a Reumatologista levar os exames do corpinho , ela deu uma boa olhada , eu perguntei , Doutora porque eu tenho tantas dores no corpo ?
Ela respondeu , isso se chama data de validade vencida .

Agora pense quando você fica sabendo que alguem disse que você ainda da um caldo,
quer dizer vc é quase uma galinha morta , só por Deus
Mas tudo bem vamos rir pra não chorar porque ainda temos algum tempo pela frente

Eu sei que vou envelhecer mais e mais a cada dia , mas uma coisa eu queria de verdade ,
DEIXAR A VAIDADE DE LADO e aprender a encarar isso sem tantas criticas a mim mesmo.

Agradeço aos amigos do Steemit por parar aqui pra ler esse desabafo de uma vaidosa :)

Beijão a todos !

Sort:  

Bom desabafo @malunadolny!! Envelhecer não é fácil, e as vezes, mesmo que não queiramos, acabamos envelhecendo de alguma forma, o envelhecer geracional por exemplo é uma coisa que hoje em dia afeta todo mundo, 2 ou 3 anos de idade já fazem uma grande diferença na forma como se vê o mundo, o acesso a tecnologias e tudo mais!! Mas vamos aprendendo a lidar com isso, nos cuidando e quando o tempo vier, saberemos lidar com ele, mesmo que não saibamos lidar com as gerações posteriores e elas com nós!! Grato por compartilhar essa reflexão conosco!!!

Pois é Paulo depois de um numeral maior tipo 4.0 5.0 e logo vou entrar no 6.0 ai que começa a pesar porque junto com esses numeros vem muito arrependimento por não ter feito isso ou aquilo e ai ja imaginamos que não teremos tanto tempo assim pra corrigir erros e por ai vai o drama, mas vamos devagar porque a pressa agora é inimiga dos meus joelhos . Obrigada por ler .

"mas vamos devagar porque a pressa agora é inimiga dos meus joelhos ." Boa. De nada :) Grato pela resposta!

A maior lição para a vaidade é a própria idade. Confrontar o que não cessa o que não tem como parar. O tempo é cruel mas é o maior dos professores. Saber envelhecer, não lutar contra, aprender com cada nova ruga e cada nova dor. Enquanto a mente estiver lúcida, fluida e nítida, não existe motivos para o desespero. Depois, sem lucidez você nem vai mesmo lembrar de se desesperar hahah!
Espero ver você aceitando seus cabelos brancos e economizando dinheiro de tintura mãe, ao aceitar o poder da idade e toda a sabedoria que ela é capaz de dar você se transforma. Ficar velha não quer dizer ficar feia.

É isso aí, com bom humor tudo é divertido e digerível!!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 57159.76
ETH 2351.81
USDT 1.00
SBD 2.38