message in a bottle [PT]

in #pt6 years ago (edited)

Não, isto não é uma mensagem dentro duma garrafa...porque não há rio ou mar que me leve até ti. E se houvesse, esta mensagem poderia chegar em mãos erradas.

Sim isto é uma mensagem dentro duma garrafa...uma garrafa imaginária que só eu consigo ver. É de vidro e é fragil, e se esta mensagem não chegar até ti então eu usei a maneira errada de a fazer chegar, e ela pode ter-se partido pelo caminho.

Estou um pouco contraditória, mas hoje apetece-me escrever. Coisa que não fazia há tanto tempo e coisa que amo, pois por vezes saem-me melhor as coisas que escrevo do que as que digo. Tenho sempre a possibilidade de apagar e voltar a escrever. Quando digo não há maneira de voltar atrás e apagar o que foi dito.

12.05.17-mjs_ft_message-in-a-bottle_27865657_582_388.jpg

Hoje é um dia em que a vida não parece querer sorrir-me, mas cá do fundinho, eu aceno-lhe com cortesia um olá. Olá vida que não me queres sorrir hoje mas que um dia sorriste e me fizeste corar e por momentos eu imaginei ser feliz. O sonho é tao alto e cada vez subimos mais, para um dia a queda ser desastrosa e acabar tudo num instante. Fui feliz em momentos que me sorrias, hoje não é definitivamente o dia. Mas hoje eu quero continuar a sorrir-te e a alimentar-me dessa felicidade em que me imaginei outrora. Não pode e não deve acabar assim! Hoje, vida, que acordaste de mau humor e descarregaste em mim culpa que não é minha. Talvez em parte, mas isto é que não faz parte de ti. Tu não costumavas ser assim.

Ok, a culpa também é minha. Sabes? Eu também erro e não sou perfeita. Ninguém o é e é por isso que a vida é assim. Tenho tantos ou mais defeitos que tu e toda a gente, mas não é por isso que hoje eu não mereço ser feliz. Eu quero ser feliz! É o meu sonho. É o meu maior sonho, ser feliz. Contraditória e repetitiva.

Contraditória e repetitiva, a repetição tem a sua lógica. Pois ao repetir me, são várias as vezes que ouves a mesma e mesma coisa e talvez isso te vá entrando e quem sabe, ficando na cabeça. A contradição, já pode ser uma coisa menos boa...mostra-te o quão confusa estou em relação a tudo isto. Apesar de saber bem o que quero, apenas não sei como querer. Ou como te fazer entender que quero aquilo que quero mesmo. Confuso? Eu explico.

És tu...a vida, és tu o sabor das coisas...a brisa leve de ar que arrepia. O que quero é simples, além de felicidade...o que quero é vivê-la do teu lado. Quero-te a ti, com o teu sorriso de todos os dias. Minha vida. A partir de agora a vida passou a ter outro significado. A vida escrita e a vida que és tu. Esta mesma vida que muitos dariam para viver e que só tão poucos tem oportunidade de ver sorrir. Porque a vida não sorri a todos de maneira igual.

É complicado exprimir-me melhor, mas o que quero que entendas é que, não é por mal, é assim que sou! Cheia de erros e defeitos, sem perfeição aparente ou algo que se lhe assemelhe. Erro, erro, erro, erro, erro, erro e atrás de mais erro. É assim que aprendo a viver-te e a gostar de cada pedacinho de ti. Algum dia, eu sei que darás valor. Algum dia vais olhar para trás e nesse momento lembrar-te-às de tudo o que vivemos eu e tu, vida. E eu sei que nessa altura o teu rosto se encherá de tal tamanho com um sorriso que hás de querer voltar a experimentar.

A vida é feita de memorias e lembranças, e o hoje não apaga o ontem nem altera o amanhã. A vida e o destino caminham de mãos dadas. Talvez eu me possa auto intitular de destino desta vez. Se bem que o verdadeiro destino não haveria de gostar, mas é por uma boa causa e a vida convence-o de que não estou tao errada assim. Só por agora. Só por escrita. Sou o destino, e cheguei para dar a mão à vida. Porque a vida perdeu o seu rumo e o destino quis acolhê-la e deu-lhe a mão para que juntos caminhassem numa nova direcção.

Eu destino, não gosto que tu, vida, não me sorrias quando mais preciso de ti. Estou a tentar mudar o teu rumo, estou a dar o meu melhor para te fazer sorrir todos os dias sem excepção. Mas era tudo tão lindo enquanto eu imaginava a nossa felicidade em conjunto. Agora a vida não quer mais saber de mim, parece não saber agradecer o que conseguimos juntos. A vida está-me a virar as costas e a deixar de me sorrir. A vida fartou-se do destino porque o destino sabe sempre muito bem o que quer. E a vida sé quer andar por aqui e por ali, sabe-se lá bem onde e como.

Um dia a vida vai voltar a perder o seu rumo e pedir a mão ao destino. Mas eu destino, espero não estar muito velho e cansado para poder ajudar a vida. Tanta coisa por e para dizer. Tanta coisa que se pode apenas fazer subentender. Indirectas. Directas. De nada vale mais. Apenas e somente a verdadeira verdade. A mais pura de todas e a mais forte.

Vida, eu adoro-te do fundo do meu coração. E enquanto por aí andares e as minhas forças me chegarem, eu vou lutar por ti... nem que seja para sentir só uma vez mais, o toque da tua mão sobre a minha.

P.s.: a garrafa ainda não partiu, por favor não a quebres.

Do teu sempre, destino.

251078_1915600684367_7858690_n.jpg

Texto da minha autoria.

Sort:  

Olá @lyee, fiz um post mencionando você por causa da sua publicação! Se puder, espero que possa conferir neste post. Tudo em prol de uma boa interação para nossa comunidade #pt. Até mais!


Leitura com o coyote.png

Olá @coyotelation, já li! Muito muito obrigado, não esperei que alguém gostasse tanto ao ponto de partilhar. :) Fico feliz, de verdade.

Quantos de nós não passamos pelas mesmas contradições. Lhe dedico esta musica dos Police https://g.co/kgs/8d3jiF
E desejo que a garrafa não quebre nunca para passar essa mensagem pelos mares da humanidade.

ahah @pataty69, conheço bem essa música. muito obrigado :)
entretanto este texto tem algum tempo e a garrafa foi quebrada, com o tempo que já passou.

Quebrou a garrafa então a mensagem foi repassada. Foi bom para quem leu e refletiu e para quem escreveu e desabafou.

o quebrar da garrafa era num sentido figurativo....de quebrar o sentimento. :P

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.11
JST 0.031
BTC 68216.84
ETH 3827.63
USDT 1.00
SBD 3.63