Brasileiros saem do facebooksteemCreated with Sketch.

in #pt6 years ago (edited)

Com os últimos banimentos em massa no facebook e no twitter, incluindo pessoas famosas e influentes, conveniente executados na semana que iniciava a campanha eleitoral oficial, muitos brasileiros tem procurado alternativas de redes sociais. Vale lembrar que muitos deles sofreram bloqueios simultâneos em redes diferentes, sugerindo ataques coordenados.

Afinal, se baniram meu vizinho, que até tinha algum poder, quanto não poderão fazer comigo?

Assim, muitos brasileiros encontraram o https://gab.ai, uma rede social que promete ser o bastião da liberdade de expressão. Isso é convicção dos próprios donos e fundadores, que sofreram alguma repressão nos outros meios.
Vários brasileiros já estão migrando para o gab, fazendo isso aos milhares. Hoje, um dos tópicos principais no gab é o Gab Brasil.

Captura de Tela 2018-08-22 às 08.51.32.png

Uma pena que não consegui investir no Gab, quando tive a chance...

Eu fiquei a pensar se o steemit era uma boa rede para essa migração. Mas acredito que o steemit se parece muito com o medium para agradar ao usuário comum de facebook e twitter.

Poderia funcionar aos escritores e influenciadores, mas os usuários comuns provavelmente estariam poluindo a steemit com bobagem, (e talvez, deixando-a lerda)

Eu sinceramente não sei o quanto free-speech é a Steemit. Sendo descentralizada, eu imagino que tenha uma certa resistência inerente à censura . Mas teria resistência contra ataques coordenados? O que acontece quando vários inimigos marcassem o conteúdo de um autor como impróprio injustamente? Ele seria banido? Teria condições de reagir? Teria tempo?

Talvez meus amigos veteranos na steemit saibam responder.

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Ótimo post caro @lucasmw
Eu já havia escrito algo parecido, mas a opinião da galera mais experiente nesse assunto seria interessante.

De qualquer forma, em alguns grupos do Facebook, percebi pessoas indicando o Steemit devido aos mesmos casos de censura que vc cita aqui.

Esse texto é uma tentativa de atrair a atenção pelo menos dos veteranos que falam português, para que eles venham comentar por aqui o que acham.
Me ajude a divulgar o texto, upvote e resteem

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66765.98
ETH 3234.00
USDT 1.00
SBD 4.23