O Código Da Vinci | Livro - The Da Vinci Code | Book

in #pt7 years ago

O Código Da Vinci de Dan Brown é um thriller rápido onde os personagens principais têm que decifrar pistas em obras de arte, arquitetura e enigmas para solucionar um assassinato. Como um suspense, é uma boa escolha, mas não tão boa quanto os Anjos e Demônios de Brown. Os personagens principais discutem ideias religiosas infundadas como se fossem fatos (e a página "Fato" de Brown implica que elas são). Isso pode ofender ou irritar alguns leitores.


O Código Da Vinci de Dan Brown


download (5).jpg


Para mim, a história é tão parecida com Anjos e demônios que achei previsível e consegui adivinhar algumas coisas no começo.


Como um suspense, definitivamente me manteve lendo em pontos, mas a história não veio como eu gostaria. Eu só classificaria o mistério como OK e o final como um pouco decepcionante.


O Código Da Vinci é um thriller, e deve ser tomado como tal; No entanto, a premissa da história prejudica os princípios do cristianismo, de modo que o romance provocou muitas controvérsias e gerou vários trabalhos de não ficção desmascarando as teorias discutidas pelos personagens.


Dan Brown tem algo além do entretenimento? Eu não sei. Ele certamente preparou o terreno para a controvérsia com a página "Fato" no início do livro, o que implica que as ideias discutidas no romance são verdadeiras. (Desde então, Brown rejeitou as implicações da página do Fato em seu site oficial). Também há vários pontos em que o tom do livro é condescendente na apresentação de suas ideias religiosas e supostamente feministas. Para mim, as ideias controversas apenas encontraram-se tão irritantes a ponto da história ficar medíocre.

images (1).png

O livro não foi tudo que eu esperava, mas ainda é uma boa escolha de leitura, deixe seu comentário se leu, e o que achou do livro. Até mais!


images (1).png



projeto.jpg

Brazilians | BraZine | Camões | Galeguia | Lusofonia

Sort:  

Curti muito esse livro e outros livros de Dan Brown. Gosto da maneira que ele nos prende a leitura. Vlw!

O meu preferido é o Anjos e demônios sempre gostei mais dele. Valeu!

Só à espera que a minha namorada acabe de ler o livro para ele passar para mim!

É bom você ler rápido, está perdendo uma ótima historia. hahaha

Gostei muito desse livro. A forma como está escrito é bastante pormenorizada, realçando apenas o que o autor pretende! Espero um dia conseguir escrever um livro tão bem trabalhado como esse!

Eu também queria escrever dessa maneira, seria muito legal. Obrigado!

Realmente esse livro causou muito reboliço por se fazer "verídico" no conteúdo.

No final das contas, isso tudo parece não passar de marketing bem bolado.

Obrigado por compartilhar a sua opinião, sem spoiler.


Parabéns! Seu post foi lido e comentado pelo projeto #ptgram power.

Equipe SteemitBrasil - https://t.me/steemitbrasil e #ptgram



Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 58058.49
ETH 2284.09
USDT 1.00
SBD 2.51