Folclore Brasileiro | Cultura Brasileira | PT

in #pt6 years ago

Oi gente! Hoje eu venho falar do folclore brasileiro, o folclore brasileiro é cheios de tradições, lendas e muitas outras coisas. O folclore é criações cultural de uma comunidade, baseados em tradições de grupos, que expressam sua identidade cultural e social, essas tradições são passadas de geração em geração.


Não só no Brasil, mas o folclore está presente em todo o mundo de todas as formas, nas danças, teatro, comida, festas e muitas outras maneiras.


Boi+Bumba_jpg.jpg



No Brasil os mitos e lendas fazem muito sucesso, os mitos eram usados pelos povos antigos para explicar tudo àquilo que eles não entendiam.


O Brasil é rico de varias tradições folclóricas, isso por causa de misturas de vários povos os (indígenas, português e africanos), com todas as variações de povos o folclore brasileiro se tornou rico e muito peculiar.


Eu amo as lendas urbanas principalmente os que meus avos faziam questão de me contar têm muitas lendas como: Saci, A cuca, curupira, o boto cor de rosa e muitos outros.


Mas é claro que tem muitas outras coisas alem das lendas, temos também as musicas, as festas, comidas e muito mais.
Com o passar do tempo os mitos e lendas deram origem a festas do folclore, as principais são:

Festa junina
Carnaval
Cavalhadas
Congado
Festa do Divino
Folia de Reis
Bumba meu boi

Tem muitas outras festas.


FESTA.jpg


Também não poderiam falta as danças e ritmos do folclore.

Samba de Roda
Ciranda
Maracatu
Quadrilhas
Frevo
Carimbo

caboclo_de_lana_a_3.jpg

Em todas as regiões do Brasil tem inúmeros tipos de danças e ritmos.

Então é isso pessoal espero que eu tenha passado um pouco da nossa cultura para todos do mundo, e tem muita coisa da nossa cultura que muitos talvez não conheçam, então eu vou começar a trazer mais conteúdo sobre nosso Brasil. Até a próxima!

Hey!! Não se esquece de deixar o upvote e comentar ok?

DQmZ7ZNouSwJsbrByhffj2MzaznbGzYZsqzPrY4ZNBXgfnn_1680x8400.jpg

DQmZJ175pvHFGYAdUX3nyS5RnZzKBeKv6nsHBM5qD4hAXof.gif

DQmYoeTwRMprR24kmBNVZSpkvzVFjrgk6wt7bcwW7NxZYeZ.png


Meu Facebook
Meu Instagram

Sort:  

Nosso cultura, molda nossa identidade. Tambem ouvia muitos folclores brasileiros, contados pela minha avó. Hoje percebo que vem perdendo peso, o Brasil vem crescendo muito, e com a internet cada vez perdendo um pouco dessas características regionais, de outro lado tem muitos projetos, e cidades menores que preservam muito de sua cultura local. Ótimo post! valeu!

Que bom que gostou, o importante é temos consciência da nossa cultura e fazer com que ela cresça e nunca acabe.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64275.05
ETH 3147.49
USDT 1.00
SBD 4.29