Revendo velhas performances e refletindo...

in #pt6 years ago

Fala, gente! Como vocês estão?

Hoje deu na minha cabeça de ver vídeos "velhos" da minha pessoa tocando ao vivo.

De tempos em tempos faço isso, mas não me recordo muito bem quando foi a última vez (sinal de que já era hora de fazer de novo...).

385692_341976819226271_1432229103_n.jpg

(Com 14 anos, sem espinhas e tocando em algum lugar que não lembro...)

Acho legal esse tipo de "estudo" pois mais do que nunca temos a certeza de que podemos evoluir (e muito) em todos os âmbitos da vida. Afinal, se há 10 anos atrás eu pensava diferente então por que não dizer que mudei também na minha forma de tocar?

Quando comecei a tocar guitarra eu não tinha professor. Toda a renda da família estava comprometida e o que restava era terminar de pagar as parcelas do meu recém comprado instrumento e seu amplificador.

Nesse início, apesar de ser relativamente jovem (13 para 14 anos) eu já era maduro e consciente do que eu queria para a minha vida: Ser músico. E ter meu primeiro instrumento foi o primeiro passo.

Sem professor, só me restava me esforçar muito, então, ficava horas a fio com a guitarra no colo aprendendo músicas e fazendo exercícios tirados de vídeo aulas e revistas de guitarra.

Mesmo sem um tutor minha evolução no começo foi rápida e logo eu estava tocando nas minhas primeiras bandas. Os vídeos que eu estava assistindo (e que vou botar abaixo para quem quiser conferir) são de poucos anos (cerca de 2 ou 3) depois que comecei a estudar o instrumento.

E cá pra nós: Como estava ruim!

Ta, não chegava a estar sofrível, mas como nós artistas temos um grau de perfeccionismo insano eu concluí que hoje faria tudo totalmente diferente.

Vergonhas a parte, é realmente gratificante olhar pra trás e ver o quanto nosso esforço está florindo hoje em dia. E também é muito empolgante imaginar que daqui há 10 anos poderemos estar melhores ainda.

Tudo depende exclusivamente de nós, para nunca deixarmos cessar o desejo de aprender e evoluir (como artistas, mas acima de tudo, como seres humanos).

Seguem os vídeos (eu sou o cabeludo do lado direito do palco):

Nesse estamos tocando a música "How many tears" da banda Helloween:

E nesse daqui é "The number of the beast" do Iron Maiden:

Obrigado pela leitura!

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Grato pelo apoio!

Congratulations @lucasalmeida! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.

To support your work, I also upvoted your post!
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Upvote this notification to help all Steemit users. Learn why here!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 58557.01
ETH 2992.97
USDT 1.00
SBD 3.74