Meu começo na música: Minha primeira banda!

in #pt6 years ago (edited)

Fala, gente!

Hoje gostaria de dividir com vocês algumas histórias do começo da minha carreira como músico.

Quando alguém começa a estudar um instrumento (principalmente a guitarra, como no meu caso) logo vem uma necessidade de tocar em conjunto. Interagir com outros instrumentos e outras pessoas é essencial pro crescimento musical e também pessoal.

Sempre fui muito dedicado então mesmo no início dos meus estudos a evolução acontecia muito rápida. Logo as pessoas já me consideravam apto a entrar em alguns grupos. Além disso, eu sempre que possível frequentava ensaios dos meus amigos e a vontade de ter uma banda (não necessariamente estourar e ser famoso, apenas se divertir com outros músicos) era latente.

Comecei a tocar com 13 anos e perto de completar 14 entrei na minha primeira banda a Eternithy:


A Eternithy foi formada só com amigos de infância do Grajaú, bairro onde nasci e morei até os meus 12 anos.
A gente começou como tocando covers variados. Nosso estúdio era no porão da casa do Anderson, o outro guitarrista. Detalhe para a decoração super transada de caixas de ovo e papelão na tentativa de criar um tratamento acústico. Ligavamos nossos instrumentos direto em Microsystems (só eu tinha um amplificador de verdade nesse nosso começo).



A formação mais duradoura era: Eu na guitarra, Anderson na outra guitarra, Junior no baixo, Renato no teclado e Ricky na bateria. Posteriormente o Renato saiu e o Ricky assumiu os teclados.
Nunca conseguimos estabelecer um vocal fixo. Esse na foto se chama Wendell e ficou conosco por um curto período de tempo.

Logo nós mudamos de estúdio. Fomos para a garagem do primo do Anderson. Agora eramos oficialmente uma lendária "banda de garagem"!


Ensaiávamos com a porta aberta mesmo. Atraíamos diversos olhares, ora de ódio ora de admiração ou até de interrogação. haha

Depois de um tempo resolvemos mudar os rumos da banda e nos estabelecermos como uma banda cover de apenas 1 coisa. Escolhemos a banda Savatage que todos nós eramos fãs. Depois disso mudamos nosso nome para Hounds, que é o nome de uma grande música do Savatage.

Até que depois de quase 2 anos ensaiando fizemos nossa primeira apresentação em um bar de SP:




Tocamos em diversos bares de SP, ora em condições legais, ora em condições deploráveis. Não ganhei nenhum tostão mas fiz vários outros amigos os quais tenho contato até hoje e aprendi muito tocando ao vivo. Como disse na minha postagem de ontem: Treino é treino e jogo é jogo.

Infelizmente cada integrante seguiu por um caminho distinto e a banda se desfez (só eu segui o caminho da música como profissão). Com certeza devo muito do músico que sou a esses meus amigos e aos shows que fizemos juntos.

Essa foi a minha primeira banda e dei sorte de ser muito legal. Foi uma das épocas mais divertidas da minha vida e me serviu de muita experiência. Obrigado, banda Hounds!

Em postagens futuras contarei mais sobre minha até então curta jornada de músico.

Obrigado pela leitura!

Sort:  

This post has been voted on from MSP3K courtesy of @thomashblum from the Minnow Support Project ( @minnowsupport ).

Bots Information:

Join the P.A.L. Discord | Check out MSPSteem | Listen to MSP-Waves

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Grato demais pelo apoio!

A primeira banda a gente nunca esquece!

Fato! Sou muito grato por todas as lembranças que tenho do grupo!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 63850.79
ETH 3415.87
USDT 1.00
SBD 2.46