Da série: Conhecendo os ídolos #pt

in #pt7 years ago

Fala, gente! Como vocês estão?

Há uns dias postei como foi meu encontro com o grande Steve Vai, uma das minhas principais inspirações.

Gostaria de contar pra vocês sobre o dia em que conheci e tive a oportunidade de dividir o palco com outro ídolo, o guitarrista Andy Timmons.

Andy Timmons é um guitarrista muito conhecido no meio da "guitarra rock instrumental". É um músico com um som muito melódico e expressivo apesar de ter uma técnica extremamente apurada. Certamente a frase que melhor define ele é o clichê: "Toca com a alma!". Não tem como assisti-lo ou ouvi-lo sem pensar em algo semelhante a essa frase.

Timmons começou a carreira como guitarrista da banda de hard rock Danger Danger. Depois de alguns discos lançados ele se engrenou na carreira solo, trabalhos como sideman (músico acompanhante) e professor de guitarra (suas vídeo aulas são maravilhosas tanto para guitarristas iniciantes quanto para avançados).

Alguns sons que sugiro para quem tiver curioso de ouvir:

  • Eletric Gipsy
  • Cry for you
  • A night to remember
  • All is forgiven

Em 2016 ele veio ao Brasil para uma série de Masterclasses e aulas e pude estar presente em uma delas. Num determinado momento (após explicar como havia composto um de seus hits, a bela Cry For You), perguntou gentilmente se alguém da plateia gostaria de tocar um pouco com ele.

Em um piscar de olhos lá estava eu de pé e levantando a mão. Não pensei 2 vezes pra não perder a oportunidade de tocar alguma coisa ao lado de alguém que me influenciou tanto a praticar por horas e horas a fio esse instrumento fascinante que é guitarra. Agradeço muito ao universo por não ter tido um pingo de hesitação (embora estivesse claramente nervoso).

O vídeo abaixo é um registro do meu encontro com ele. Fiquei muito feliz por que aparentemente ele me curtiu tocando e ver o sorriso dele enquanto improviso com certeza foi um dos melhores presentes que já tive nessa vida de músico.

Thanks Andy!!

Sort:  

hhehehe Maravilha... um momento a não esquecer. Gostei do seu solo também.

Obrigado, Max!
Quando eu toquei com o Steve Vai estava muito nervoso. Não acho que eu tenha tocado mal mas poderia ter sido bem melhor se eu tivesse mantido a calma.
Com o Andy Timmons não deixei o nervosismo me dominar e a coisa fluiu bem melhor. Fora que ele é um cara de simpatia impar!

Que som e que oportunidade meu velho, parabéns!!

Obrigado, cara! Foi realmente um momento único! Fico feliz que você tenha curtido o som que fizemos!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 62427.05
ETH 2721.95
USDT 1.00
SBD 2.56