Da série "Conhecendo meus ídolos" - Paul Gilbert!

in #pt6 years ago (edited)

Fala, gente! Tudo bem?

Hoje vou falar do dia em que conheci uma das minhas maiores influências como guitarrista e como pessoa: Paul Gilbert!

(reparem no meu cabelo curtíssimo na época e em como esse infeliz é alto!)

Paul Gilbert.jpg

Paul Gilbert é um músico virtuose que fez fama tocando na banda de hard rock Mr Big. Sua técnica exuberante aliada a um ótimo gosto para frasear o elevou a ser um dos maiores nomes da guitarra rock moderna.

A carreira do grande Gilbert começou precoce. Aos 17 ele lançou a sua primeira fita demo e mandou para o produtor Mike Varney, um apaixonado por guitarra e investidor em novos talentos no instrumento e na mesma época começou a estudar no Musician Institute (MI) em Los Angeles. 2 anos depois já era professor da mesma escola.

Fez parte também de uma banda chamada Racer X, com outros músicos virtuoses. A banda fez bastante sucesso em Los Angeles e nas feiras de música onde a galera era atraída pelas pirotecnias dos músicos do grupo.

Paul Gilbert é conhecido pelo seu ótimo senso de humor. Sempre atende super bem os fãs e é super atencioso nas suas entrevistas.

Quando comecei a tocar guitarra não tive professor formal. Estudei muito por conta própria com ajuda de revistas, amigos, materiais de internet e vídeo aulas.

As vídeo aulas do Paul Gilbert me ajudaram muito. Mesmo sendo em inglês ele tem uma didática tão boa que fica fácil de entender e aproveitar o conteúdo. Além de ter vários momentos cômicos como o exemplo abaixo retirado da sua primeira vídeo aula:

Outra coisa que me ajudou muito foi aprender músicas do Mr Big e do Racer X. Cada música dá tanto trabalho de aprender que era material de estudo para meses...

Sou tão fã da criatura que assim que pude comprei uma guitarra modelo "Signature" dele, semelhante a que ele mesmo usa, a famosa Ibanez PGM:

PaulGilbert.jpg

Falando especificamente do dia em que o conheci...A oportunidade se deu em 2014. Ele fez uma tour de workshops aqui no Brasil e passou por São Paulo. Não podia perder isso de forma alguma então óbvio que garanti meu ingresso.

A apresentação começou com 2 horas de atraso. Paul infelizmente perdeu o voo que o trazia de outro estado.
Quando chegou enfim o grande momento da apresentação ele estava visivelmente cansado mas a habilidade com a guitarra estava intacta, assim como sua simpatia.

Esse é um vídeo do começo da apresentação:

Como é tradicional desse tipo de evento, o artista faz o famoso "Meet & Greet" no final. Mas como nesse em especial tinha muita gente ficou impraticável atender todo mundo. Sendo assim foi realizado um sorteio e eu fui um dos felizardos! Como fiquei feliz ao ouvir meu nome!! haha

Ao final, lá estava eu pra trocar algumas poucas palavras com meu ídolo e registrar em um pequeno momento. Lógico que levei a minha guitarra pra ele assinar!

587b7ce0-d043-4ffc-a8af-9b0221b84f77.jpg

Infelizmente meu inglês é muito fraco então a única coisa que eu consegui dizer a ele foi: "Obrigado por tudo. Eu te amo, cara!"

E realmente, agradeço muito a esse grande músico pelo guitarrista que sou hoje. Aprendi muito tanto com sua parte artística quanto com sua simpatia e humildade. A expressão do Paul Gilbert tocando ao vivo é como se ele fosse a pessoa mais feliz do mundo por ter o melhor trabalho do mundo, que é tocar guitarra. Tento trazer um pouco disso pras minhas apresentações ao vivo por que compartilho do mesmo sentimento.

Mais uma vez, obrigado, Paul Gilbert!

Sort:  

This post has been voted on from MSP3K courtesy of @thomashblum from the Minnow Support Project ( @minnowsupport ).

Bots Information:

Join the P.A.L. Discord | Check out MSPSteem | Listen to MSP-Waves

Grato demais pelo apoio!

Saudações, Lucas

Muito bom man. Imagino como deva ser a emoção de encontrar alguém que é nosso ídolo.

Eu sempre quis encontrar o Sávio, que jogou no Flamengo hehehe

Espero que algum dia encontre com ele.

Boa noite

Obrigado por comentar, cara!

Meu, apesar de todo o frio na barriga conhecer nossos ídolos é sempre inesquecível. Espero que um dia você encontre o Savio. Por sinal, é dai que vem teu sobrenome? hehe

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigado pelo apoio mais uma vez!

Paul Gilbert es uno de los grandes guitarristas de los últimos 25 años. Lo he visto dos veces en directo con Mr. Big y es un guitarrista magnífico, con una técnica impresionante. Uno de sus discos mas desconocidos es el disco de blues-rock que grabó junto a su tio Jimi Kidd. En el perfil de Paul Gilbert en Youtube lo podeis escuchar

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 58186.66
ETH 2353.20
USDT 1.00
SBD 2.37