Estatísticas da Comunidade Brasileira no Steemit [<0>]

in #pt7 years ago (edited)

Bom dia pessoal! Apresento aqui algumas estatísticas da comunidade brasileira que eu levantei dentro da rede steem!

@arcange, witness e developer, criou e mantem, com seus proprios recursos, uma base de dados sql da rede steem: SteemSQL
Nela, qualquer pessoa consegue extrair quaisquer das informaçoes disponiveis, basta criar codigos simples em SQL query e linkar com o Excel. Thank You @arcange!

Comecei a brincar com isso ontem e fui atrás de levantar alguns dados da comunidade brasileira. A maneira que eu encontrei foi filtrar todas as contas que possuem o nome "Brasil" ou "Brazil" escrito no profile! segue o resultado:

Quadro geral das contas brasileiras:
1.png
Lista contendo todas as contas identificadas como brasileiras(ordenado pelo voto mais recente):

*atualizado por volta das 8h00 de hoje

Criação de novas contas,desde sempre, por mes:
2.png

STEEM POWER Rank:
3.png

Rank completo:

*atualizado por volta das 8h00 de hoje

Por enquanto foi só isso que eu levantei, mas as possibilidades são muitas. É possivel cruzar muitos dados e fazer diversas análises

##A limitação é que só 'pega' contas que tem "Brasil" ou "Brazil" escritos no profile. Se voce não tem , seu nome não vai aparecer nas estatisticas ! Isso mascara um pouco os resultados pois acredito que muitos brasileiros nao tem no profile location a palavra Brasil. Cabe também melhorar um pouco a SQL query que eu fiz para filtrar melhor o profile e tal..

Estou em contato com o @brazilians @casagrande para pensarmos na melhor forma de apresentar os dados e analises para a comunidade, de maneira regular, diariamente ou semanalmente, quais os dados mais relevantes e etc...
Podemos levantar posts mais votados do dia, da semana... fazer ranks de reputaçao , de rewards, .. enfim.. mta coisa. Sugestões são bem vindas!

é isso ai , paz.

Sort:  

Muito bom. Gosto muito dessas estatísticas pra ajudar a ter uma visão geral da coisa.

Valeu amigo, tmj!

Boa @lpessin, precisamos mostrar as estatísticas de como a comunidade brasileira está crescendo aqui no Steemit. Precisamos entrar e tomar conta de tudo o que é nosso aqui.

é isso ai, vlw!

Parabéns pelo trabalho, valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!!

Valeu Wagner! tmj

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Belo trabalho garoto. Excelente!

Fala jsantana, valeu brother , to de volta

Boa, eu nao tinha nenhuma informação com Brasil no meu perfil, vou aderir.

Extremamente interessante esses resultados!

Excelente, @lpessin! Vai nos ajudar muito nas próximas análises :D

Bom trabalho @lpessin, comunidade do Brasil crescendo...

good job

Como está seu inglês? Olhe o projeto utopia.io
Eles utilizam o Steem para recompensar trabalhos em projetos opensource, e tem uma categoria que é exatamente de análise de dados. Se você for atualizar esses dados sempre, seria uma boa colocar através deles.
Só não sei se o seu post teria que ser inglês ou pode ser em português.

Cheque os posts de tradução que fiz para você ter uma ideia de como funciona.

Meu ingles ta em dia sim, cara bem bacana valeu pela dica! eu ja tinha passado pelo site utupian.io, inclusive achei posts lá que me ajudaram a fazer a sql query, não tinha visto a parte das traduções. Legal , vou dar uma olhada mais a fundo! Abraço

Bom, mas acho que essa análise que você fez cabe lá, mas vale conversar com os moderadores antes de postar por lá pra não ser rejeitado

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 59020.94
ETH 2603.39
USDT 1.00
SBD 2.44