Me perguntaram: “porque começou a viajar?” Respondi 🎒🏝

in #pt5 years ago (edited)

Uma amiga que trabalha com arte está juntando um material para um projeto.
Ela queria que eu escrevesse quais foram as sensações, a experiência da minha primeira mudança de cidade e de país.
Porque tinha resolvido sair e escolher um novo lugar.

Eis aqui minha resposta para ela: ✍️

Eu não lembro a primeira vez que eu sai para viajar porque comecei bem cedo.

Meu pai era músico num circo, então eu acompanhava ele durante as feiras.

4CB3A581-072F-408B-8AD5-D54074070451.jpeg
Ele e eu com nossa caravana

São minhas melhores lembranças.

Chegar numa cidade desconhecida e ter impressão que tudo é maior.
Percorrer as ruas pela primeira vez e observar tudo que é desconhecido.

758F82CE-4EEF-4D8D-85C8-D78F1BE513C3.jpeg
Manaus: primeira cidade brasileira que conheci

Saber que você não conhece ainda nada mais que quando você vai ir embora cada canto ou pessoa vai ter uma lembrança, uma historia, um cheiro, um sentimento.

Para mim essa sensação de novidade, de descoberta, se tornou uma das coisas mais prazerosas que tem na vida.

EAB30045-63ED-4343-980E-5011B4828F19.jpeg
Ilha Grande, Rio

Decidi sair do meu pais porque rapidamente percebi que o mundo era grande e cheio de tesouros.

Tive essa intuição de ir para América do Sul, era o lugar que mais me atraía por causa da música e das línguas latinas.

4B0CAD07-0886-4E84-8320-6DAB4DADFB02.jpeg
Pucon, Chile

Sentia também que essa cultura na qual eu nasci não correspondia com a minha essência.
Queria algo mais profundo, mais solto, mais verdadeiro.

Encontrei viajando o que tanto procurava sem saber: encontrar comigo mesma.

134760FD-F3A0-4307-B293-DC87B2000C5F.jpeg
Chapada Diamantina

Chegar num lugar onde o clima é diferente, a comida é diferente, a língua, a conexão entre as pessoas, o jeitos de se comunicar, de se relacionar.

5C98FF42-4139-4DA3-B05F-BB0FB1E5E312.jpeg
Gamboa, Bahia

Então eu fiquei na euforia de estar perdida.

Nessa alegria do desconhecido, perdi minhas estruturas e me encontrei.

No início são tantas informações que parece que cérebro não consegue processar um quinto de que você recebe.
Você não entende quase nada.
Aí, o tempo passa e começa a aprendizagem.

As ligações se fazem e daqui a pouco você entra em imersão numa cultura estrangeira.

DBF65EB5-795C-438B-AD87-2E706FB1B660.jpeg
Atacama, Chile

De novo você se encontra porque percebe que dentro tem varias pessoas que parecem com todos.

Percebe que você é só mais um filho de uma família grande que se chama humanidade.

AE6C757E-51E7-44B5-A9E9-54E1128D8F72.jpeg
Jericoacoara, Ceará

Com amor,

@lisamalletart

Também no Instagram, Facebook e YouTube 😘

Sort:  

Boa, @lisamalletart! Também moro no mundo e passeio em casa :D Gostei de conhecer um pouco mais da tua história, obrigado por compartilhar ;)

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigada @casagrande! Viva a vida viajada 🙌🏼

So cute @lisamalletart 😘 you're fofinha ❤️ travel is life 🙏

Posted using Partiko Android

Viajar é mesmo ótimo para arejar e abrir a mente. E nem precisa ser viagem pra longe, pode ser até aquela que você faz num fim de semana para a cidade vizinha.

Posted using Partiko Android

É vardade! Sou sair do hostel aonde estou trabalhando agora tá me fazendo bem 😆
Abraço @discernente

Congratulations @lisamalletart! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 10000 upvotes. Your next target is to reach 15000 upvotes.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 54370.47
ETH 2283.51
USDT 1.00
SBD 2.33