🇧🇷 INSPIRAÇÃO DO DIA #1 | POESIA CHUVOSA / O caminho da paz nascerá 🌈

in #pt7 years ago

Oi galera do Steemit!

Hoje eu to fazendo meu primeiro post em português para a comunidade brasilieira.

Vamos dar força no movimento @camoes do @jsantana!

Porque é uma lingua muito bela ❤️

A pesar de ser francesa, eu gosto muito de escrever em português para expressar as emoções.

Enquanto que o @rhavi está indignado com o novo look do Steemit, decidi compartilhar meus sentimentos do dia na forma de um poema.

IMG_0880.JPG

Poesia chuvosa...

Hoje é um dia chuvoso,
bucólico, um pouco velho.
Um dia assim.
Sem começo nem fim,
Já que o sol não quiz sair.

É aquela preguiça gostosa de só querer ficar na cama.
Armar uma montanha de mantas
Para barrar o mundo e sua doidera, o frio e sua inércia.

Hoje é um dia maroto, introspectivo.
A sensação húmida me deixou bem aqui,
Os dois pés na água.
Aonde estão meus sonhos, minha fé, minha energia?

Olhei para as plantas, folhas, bem regadas.
Lembrei que a chuva é abençoada.
De repente vi o brilho da seiva subindo,
Criando vida!

Natureza feliz. Próspera.
Chavariz sem parada.

Então chuva!
Deixa eu aguar minhas esperanças,
Que o mundo também precisa de reconforto.
Vamos acreditar que tudo vai dar certo.

Quem sabe, no próximo raio de sol,
O caminho da paz nascerá.

IMG_0900.JPG

Beijinhos e abraços e carinhos sem ter fim...

Lisa

Sort:  

Que lindo, parabéns e obrigado pela menção e apoio à língua portuguesa, mesmo sendo francesa 😁

Lindo poema! Obrigado por nos compartilhar essa emoção por palavras! ;)

Obrigada @coyotelation! Feliz que voce gostou :)

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

Waaao! Muito obrigada @brazilians! Vou me conectar com o Brazilian Power e seguir então! Valeu pela força ;)

@lisamalletart Gostei muito, parabéns :) mais linda do que a foto, só mesmo o poema :)

Valeu @onyfest! Tou feliz que o poema te tocou!

Muito boa a poesia, amei a foto!!!

@lisamalletart, Parabéns! O teu post foi escolhido entre os melhores que eu li durante essa semana. Podes ler esse post neste link

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.029
BTC 62497.97
ETH 2428.72
USDT 1.00
SBD 2.65