A área de design em Rondônia

in #pt5 years ago (edited)

Fazem 8 meses desde que comecei a trabalhar em uma agência de publicidade e eu descobri algumas coisas, tive a oportunidade de presenciar como a área de Design é vista em uma parte do Brasil hoje e como os profissionais da área são tratados.

Olá neste artigo eu venho lhes falar um pouco sobre meu ponto de vista na área de design e como essa área é tratada no Brasil mas precisamente no norte do país, na região de Rondônia.

wp8ly74stl.jpg

Em janeiro de 2019 eu estava completando um ano e meio como um desempregado, aqui na cidade de Ji-Paraná eu já havia procurado de tudo, mas em um certo ponto eu adquiri uma recomendação e consegui ser contratado por uma agência de publicidade, quando fui contratado era aparente o desespero na face de minha atual chefe, ela estava a um tempo procurando alguém que tivesse experiência comprovada na área, eu obviamente não possuía, esse é o meu primeiro emprego real, eu perguntei a ela, se ninguém mandava currículos ou algo do gênero, ela gentilmente me mostrou os currículos que havia recebido recentemente e foi uma surpresa, nem mesmo um deles eram da área, todas as pessoas que a mandavam um currículo, não mandavam um portfólio nem mesmo tinham experiência com ferramentas como Photoshop e Corel Draw.

Ela me contratou e hoje fazem 8 meses que eu tenho trabalhado lá como único designer, desde o começo do ano até o mês de hoje, ela não conseguiu contratar ninguém e tudo por falta de mão de obra, infelizmente cidades pequenas da região norte do brasil encontram problemas com áreas de design e áreas artísticas, faltam cursos e muita mão de obra!

Minha cidade (Ji-Paraná) atualmente não possuem cursos focados na área de design e ao mesmo tempo toda mão de obra disponível com experiência está contratada, atualmente buscamos uma forma de contratar pessoas sem experiência que ao menos possuam conhecimento com ferramentas básicas e que possam apresentar um portfólio mesmo que próprio feito para demonstração e infelizmente nem isso temos recebido.

Realmente o Brasil é um país com muitas pessoas de mente fechada e vemos isso todos os dias, pessoas que não respeitam ou que não acreditam nos outros, ou que não acreditam no futuro da tecnologia e nem em nada que seja atual, arte é uma parte fundamental da vida e design é um pequeno pedaço desse infinito conhecimento artístico que muitas pessoas ainda não tem tanta fé.

t0v851yv0k.jpg

Esse foi um texto curto, não falei muito sobre minha experiência nesse emprego, queria mesmo dar um esclarecimento de como está essa situação aqui no meu estado, até mesmo pois não tenho escrito nada por aqui com tanta frequencia!

Atualmente trabalho na agência Cabrini Propaganda para mais informações confira nossa pagina no intagram abaixo:
https://www.instagram.com/cabrinipropaganda

Todas as fotos utilizadas são de autoria de rawpixel.com pela plataforma Freepik.
Negócio foto criado por rawpixel.com - br.freepik.com

Sort:  

Interessante saber como as coisas funcionam fora de SP. Há quatro meses, mudei de SP para Atibaia, fica a 60 km da capital. Estou tentando um emprego lá, mas as oportunidades são escassas e quando existem não tão vantajosas. Vire e mexe me pergunto como povoar o resto do Brasil se tudo acaba mais concentrado no Sul e Sudeste, mais especificamente nas metrópoles.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Oi Leticia, exatamente, eu sou de Bauru SP, tenho planos pra voltar pra lá, pois quero seguir uma carreira em outra área, mas possuo medo de partir daqui por causa disso mesmo, emprego, eu não sei quanto tempo teria de me manter lá até conseguir um emprego e isso quebra muito minhas expectativas!
Ao meu ver as coisas no Brasil são mais complicadas até mesmo em SP capital, não está fácil de se conseguir um trabalho com uma remuneração decente, eu penso que isso é devido a como as empresas têm colocado um requisito que muitas vezes não correspondem com a situação atual do povo brasileiro, é algo triste de se ver!

Hoje está difícil para se conseguir trabalhos até em postos de gasolina e supermercados, eu tenho medo de como esse Brasil vai acabar no futuro!

Hello lgdough, welcome to Partiko, an amazing community for crypto lovers! Here, you will find cool people to connect with, and interesting articles to read!

You can also earn Partiko Points by engaging with people and bringing new people in. And you can convert them into crypto! How cool is that!

Hopefully you will have a lot of fun using Partiko! And never hesitate to reach out to me when you have questions!

Cheers,
crypto.talk
Creator of Partiko

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 100% para todos os posts que usam a tag #pt.

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70601.40
ETH 3576.96
USDT 1.00
SBD 4.75