You are viewing a single comment's thread from:

RE: Eclipse Lunar e Aproximação de Marte | Registros Astrofotográficos

in #pt6 years ago

Lindas as fotos! Me explica como conseguiu esses cliques hahaha Fiz de tudo para ter uma foto decente e nada. Deu um trabalho e tanto conseguir ter uma visão aqui perto da minha casa, tive que procurar um ponto mais alto. Nessa hora, desejei muito estar na minha cidade no interior tb.

Sort:  

Obrigado @leticiachiantia!
Que equipamento tentou usar?
Tenho uma câmera (Sony HX100V) com zoom óptico (zoom real) de 30X. Importante para dar close no disco lunar. Trabalhei com ela fixa num tripé. Ela tem ajustes de abertura, tempo de exposição, ISO, etc.. Fiz todos os ajustes para registrar aproximadamente aquilo que estava vendo a olho nu.
Com a evolução do eclipse, os parâmetro de captura mudam. Tive que ficar o tempo todo fazendo ajustes para registrar mais ou menos o que via. Dá trabalho. Mas é compensador.
Se o equipamento fotografa de forma automática, o resultado é sempre ruim. E, sem zoom, a Lua fica "longe".
Comprei esta câmera em 2011 quando passei uns dias na França. Pesquisei e escolhi a dedo um equipamento adequado para minhas astrofotografias. Já fui na loja certa, com o modelo certo da câmera em mãos. Comprei em 5 min. Na época não era ainda vendia aqui no Brasil. Antes tinha (e ainda tenho) outra Sony da linha "H", um modelo anterior e com menos recursos e zoom de 12X. E já me divertia! :)
Hoje tem câmeras (Sony, e outras marcas) com zoom real de até 80X. Que sonho! Praticamente um telescópio que já registra astrofotografias!
Abraço. E Física na veia!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 57589.28
ETH 3109.28
USDT 1.00
SBD 2.37