O segredo do sucesso

in #pt7 years ago

Nos últimos dias, eu li um comentário muito interessante em uma das redes sociais que participo. Um rapaz falava como conseguiu se tornar um influenciador. Dizia que teve que escrever mais de 100 artigos para conseguir algum alcance e publicar mais não sei quantos vídeos, entre outras coisas. Ele prosseguia explicando o “segredo”. Teve que ser persistente e ter paciência.

persistencia.jpg

Persistência e paciência

Essas duas palavras são incríveis. Acho que a fusão delas pode muito bem ser planejamento.

É interessante notar que elas transmitem inspiração, mas também inquietação. Inúmeras vezes somos tomados por sentimentos contrários. Incertezas e aflições. Temos a tendência em querer desistir, achar que ninguém se importa ou que tudo é em vão.

No entanto, nem tudo deve ser feito em troca de recompensas ou prestígio. Temos que encontrar nossa própria alegria e satisfação. É só observar, quando fazemos algo despretensiosamente e sem pressa como tudo flui.

De repente, um passatempo pode virar algo mais sério. Por exemplo, tinha uma amiga que amava cozinhar, ela vivia postando as fotos dos pratos que fazia. Um dia ela recebeu um convite para trabalhar com isso.

A vida é assim, as oportunidades são criadas sem que necessariamente tenhamos que correr atrás delas.

Não escute os outros

O que muitas vezes nos faz parar pelo caminho é dar ouvidos às pessoas. Nem sempre estão mal-intencionadas ou não torcem pela gente, porém por algum motivo acham que é melhor parar de se esforçar.

Conheço dois casos incríveis de pessoas que se esforçaram e não deram atenção a ninguém, nem mesmo as limitações da vida. Esses exemplos são tão bons que viraram até filme. São eles: Voando Alto e Joy: O Nome do Sucesso.

Em ambos, os casos os protagonistas viviam situações muito difíceis e inimagináveis de se tornarem reais. No entanto, contrapondo todas as evidências eles lutaram até o fim sem olhar para as adversidades ou se importar pelo o que as pessoas ou até mesmo os fatos diziam.

E se eu tivesse ouvido os outros

Com certeza, a minha vida seria bem diferente. Eu já dei ouvido as pessoas em muitas situações e nem sempre foi uma boa experiência. Mas, estou aprendendo a filtrar o que as pessoas me dizem, porque é muito fácil se contaminar com uma simples palavra que seja.

Source

Sort:  

Realmente, é bem isso mesmo. No Steemit é preciso essas duas qualidades, mesmo que por algum tempo canse um pouco, ja que os resultados demoram a aparecer. E mesmo depois que começam, nem sempre tudo que voce posta faz muito sucesso, mesmo que seja algo original, bem trabalhado e que demande tempo. Aliás, se dedicar é fundamental, não só no Steemit, mas em tudo que fizer na vida. Ótimo post!

É isso mesmo! Nem sempre é fácil, mas a recompensa um dia chega!!

Filtra eh o melhor a ser feito.. Eu tenho a tendencia a ouvir os outros e em vez de seguir o q acredito, acabo sendo desviada do caminho. Com isso ja perdi namorado, emprego e deixei de publicar coiss q eu acreditava... hj em dia eu ate ouco, mas filtro e qnd quero, nao mudo de opiniao... adorei seu texto! bjs

É isso mesmo! A gente não pode deixar de fazer o que tem vontade. Beijos! =)

Adorei o texto e acho que é bem por ai mesmo . A steemit é uma ferramenta maravilhosa que te faz realmente você querer escrever aquelo que te faz bem e que não tenha uma demanda hype de conteúdo e isso faz ela ser tão única e tão interessante.

Exatamente! Obrigada! =) Sucesso!

Bom, agora você tem a receita! Persistência e Paciência... e trabalho!
Sucesso!

Obrigada. Sucesso pra ti tb!! ;)

Belo texto Letícia. Realmente, a paciência e persistência é importante. Colocando esse exemplo para o Steemit, é realmente importante que tenhamos essas duas qualidades. Aqui o ganho financeiro é real, mas é necessário diversas de outras coisas para que possamos um dia termos ganhos consistentes. Uma dessas coisas é poder e reputação. Somente com essas duas podemos um dia sermos mais vistos aqui e sendo vistos termos ganhos significativos em nossos posts. Os seus posts já são de muita qualidade e conteúdo e acredito que 50% desse caminho você já percorreu. Irei compartilhar (dar o resteem em seu post).

Muito obrigada! =) Estou aprendendo bastante com vc!!!

Reflexão muito interessante. E a dica dos filmes é muito boa, vou inclui-los na lista!!

Ótimo texto! Me serviu de inspiração para continuar persistido porque nem sempre os resultados que esperamos aparecem de primeira :)

Muito bom saber disso @mayara-sa. Fico feliz, obrigada! =D

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 60453.64
ETH 2425.08
USDT 1.00
SBD 2.48