FILMOTECA | "A Quiet Place" | "Um Lugar Silencioso" 2018

in #pt6 years ago (edited)

Ir ao cinema e mais do que isso, assistir filmes de modo geral, está entre as minhas principais paixões. Por isso, eu realmente não sei porque demorei tanto a falar sobre filmes por aqui. De qualquer forma, aqui vai minha primeira (de muitas) contribuição a tag #filmoteca. Caso tenha interesse em saber mais sobre, clique aqui e conheça o projeto lançado no começo deste ano por @flaviusbusck.

Capa
Ass. Filmoteca
Imagens: IMDb | Edição: Canva

Aflição do começo ao fim

Começarei então com o último filme que assisti. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto e sempre gostei de falar. Apresentarei, então, um thriller com o mais terrível cenário possível para uma pessoa como eu.

ponte

Um lugar silencioso (A Quiet Place no título original) é um suspenso daqueles de te fazer sofrer com os personagens. No momento está com a nota 7,8 IMDb. Dirigido por John Krasinski e estralado por Emily Blunt e John Krasinski.

Classificado como Terror e/ou suspense, este filme tem uma daquelas narrativas que eu chamaria de "meios de histórias". Ela não explica muito o que houve antes e deixa o que vai acontecer depois a nossa imaginação. Ainda assim dá elementos suficiente para que possamos entender o antes e o depois. Ainda assim, nada disso reduzi a agonia produzida com o filme.

Personagens e Enredo

Num cenário pós-apocalíptico no interior dos Estados Unidos é que conheceremos o dia a dia da família Abbott. Evelyn (Emily Blunt) e seu marido Lee (John Krasinski) tem três filhos, Regan (Millicent Simmonds), Marcus (Noah Jupe) e o caçula Beau (Cade Woodward). Houve alguma invasão alienígena no planeta Terra e por algum motivo esses altamente violentos seres possuem apenas o sentido da audição. Por esse motivo quem quiser sobreviver precisa viver no mais absoluto silêncio. Obviamente, essa é a razão do nome do filme.

sushh

Pronto, não precisa de mais nada para se o meu pior pesadelo, entre todas as possibilidade! Viver no eterno silêncio!

Uma curiosidade é que entre as poucas falas do filme, a língua de sinais é a linguagem que predomina durante o filme. Além disso, a atriz Millicent Simmonds, que se destacou com sua interpretação de Regan, a filha mais velha do casal, é surda. Ela perdeu sua audição por volta de seus doze meses de vida.

regan

Assim como aconteceu com na família da pequena atriz, no filme a família toda aprendeu Língua de Sinais. No caso do filme, não só evitou o isolamento de Regan como foi, em grande parte, responsável pela sobrevivência da família, agora que a fala através de sons deveria ser constantemente evitada.

Opiniões ao do Leo...

Mas é claro que o filme não para por aqui. Há muito mais cenas agoniantes. Lamentavelmente a maioria não tenho como contar, caso contrário, estaria enchendo essa resenha de spoilers.

emily arma

Ainda assim, uma coisa eu posso dizer, porque foi o que eu pensei logo no início do filme, antes mesmo de descobrir que aconteceria. Portanto, é algo um tanto quanto previsível. Nesse cenário dantesco, cheio de feras que matam qualquer um que emitir qualquer tipo de sim, como a humanidade poderá ter filhos? Qualquer bebê e gestante, vão gritar muito no momento do parto, certo? Pois bem, Evelyn (Emily Blunt) engravida durante a história. Isso apenas torna a tensão psicológica gerada pelo suspense ainda pior. Acredite em mim.

Fim

Todavia, há diversas cenas previsíveis, além desta que descrevi. Não acho que isso chega a estragar o filme, porém não aconselho que assistam em um dia que você esteja muito sensível. Eu mesmo, não sei se estava no meu melhor dia quanto assisti este filme.

divisória

Para mais posts como esse acesse:
Leo de Lara no Steem.Center

divisória

Agradeço sua dedicação na leitura deste post.
Te desejo uma excelente semana e volte quando quiser!

Ass. Casa

banner Brazilians
Conheça o Projeto Brazilians Power | @Brazilians | site BraziliansNow.tk

Banner assinatura @msp-brasil.png
Conheça a curadoria @msp-brasil! | Entre em nosso grupo no Discord!

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Minha noiva quer ver esse filme há um tempo. Por consciência ontem falamos sobre ele. Gostamos de filme assim! Com a resenha me animou mais ainda! Valeu Léo!

Espero que ela goste de sofrer ao ver um filme. Porque eu sofri horrores!!

looks quite interesting

And it is indeed @ceramix. Do you understand portuguese?

Congratulations @leodelara! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of posts published
Award for the total payout received

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by LeodeLara from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 56769.47
ETH 2402.64
USDT 1.00
SBD 2.30