TURU - O VERME BRASILEIRO COMESTÍVEL

in #pt7 years ago

Tudo bem, não é um verme. Oficialmente é um molusco. Mas se parece muito com um verme. E é rico em cálcio e proteínas. E tem gosto de marisco.
Eu estava em uma praia na Ilha do Marajó, no norte do Brasil, quando vi o casal, que era dono de um bar bem simples ali mesmo na praia, saindo com um machado na mão. Iam em direção ao mangue. Curioso, perguntei o que estavam indo fazer. E eles responderam: Vamos pegar turu!
O turu é um molusco que se alimenta da madeira das árvores que caem e apodrecem no mangue. Ou seja, para pegá-lo, você precisa abrir a árvore com um machado.
Quando eles retornaram eu olhei para as criaturas e por um momento duvidei de que iria comer. Mas me mantive firme no propósito e uma hora depois estava comendo uma sopa de turu. Deliciosa!! Sabor de coisas do mangue, como caranguejo e mariscos. Comeria de novo tranquilamente!

HPIM2347.JPG
O prato pronto para consumo

HPIM2344.JPG
As criaturas antes de serem cozidas

HPIM2333.JPG
O bar

HPIM2398.JPG
A praia

HPIM2364.JPG

Sort:  

É interessante o que esse nosso país tem de bom. Temos que nacionalizar o que temos de local. Certamente a nossa culinária tem muito à evoluir.Parabéns pelo post.

Valeu @fabiocola!! Concordo plenamente, o potencial da nossa culinária ainda está muito longe de ter sido completamente explorado! E a comida no Pará é das mais deliciosas que eu já provei!

Obrigado por divulgar! Um dia ainda terei facilidade de acesso aqui no Rio! 🙏

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

Obrigado@brazilians!! Você é um grande parceiro da comunidade brasileira!

Hehehehe! Tem que ter coragem, hein? :D Eu já não me arrisco com ostra e polvo, então não ia encarar esse macarrão aí :P

É @casagrande, confesso que cheguei a pensar se teria coragem, mas o cheiro tava tão bom que eu meti o garfo no prato e provei sem titubear. Valeu a pena!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.12
JST 0.027
BTC 65730.77
ETH 3446.83
USDT 1.00
SBD 2.32