You are viewing a single comment's thread from:

RE: Ancap 101 - A Tragédia dos Comuns

in #pt6 years ago

Saudações, robertoueti

Muito boa linha de raciocínio, man. Acho que eu nunca tinha lido sobre essa parábola. Eu sou contra as coisas serem dividas de forma comum, pois, sempre os espertinhos( babacas desonestos) que usufruem do bem de todos pagando menos. Se algo fosse particular, com cada um pagando o que usufrui, imagino que gastariam bem menos. Aqui no prédio onde moro é assim. Moro sozinho e tenho que pagar conta de água com famílias de até 3 ou 4 pessoas. Nenhum deles toca no assunto. Já vi isso ocorrer de algumas formas e inicialmente eu caía nisso, depois, parei de ser ingênuo(otário) e passei á fazer as coisas de forma mais individual. Por exemplo, em trabalhos do curso universitário ou em estágio eu me dedicava muito e as pessoas viam isso. Aí, entravam no meu grupo achando que eu faria por elas. No início eu fazia para deixar o trabalho muito bem feito. Com o tempo, percebi que tava sendo usado. Aí, entravam no meu grupo e eu não fazia nada. Quando viram que eu não fiz nada, tomaram um susto imenso e logo procuraram outro grupo para fazer.....

Quando eu vou em restaurante com grupo de estagio/trabalho, por experiencia propria, peço comanda individual. Se não derem, chego ao extremo de ficar gravando as coisas, pois, já passei por situação de sair com grupo e eles pedirem várias coisas e depois falarem para todos pagarem. Por exemplo, eu tomava uma água com gás e tinha que pagar várias cervejas consumidas dos outros. Até punham cerveja no meu copo para simular que eu tava bebendo. Combinavam com os garçons de me acusar de estar bebendo tambem. Na outra vez que eu fui, fiquei filmando o tempo inteiro, aí, pararam com isso. Imagino que estejam até hoje fazendo outras vítimas!!!!

Obrgiado pela postagem e bom dia

Sort:  

Eu também sou contra a dividir as coisas de maneira igual a todos, a não ser logicamente que todos usufruam no mesmo nível, como por exemplo, em um bar onde todo mundo bebe, e todo mundo come os petiscos, não vejo problema das pessoas dividirem a conta, mas a questão é que qualquer coisa que seja governamental ou do estado, será usufruído até a exaustão e é por isso que sou contra tudo o que é público.

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 63094.38
ETH 3148.11
USDT 1.00
SBD 3.88