You are viewing a single comment's thread from:

RE: A importância das estórias e do mito

in #pt6 years ago

Saudações Flavius. Minha linha é cognitiva. Me ative mais á esses estudos dentro da universidade. Não tive tanto contato com psicanálise. Lembro-me de um autor da psicanálise que fala sobre a individuação. Esse mito do santo graal eu não conhecia. Só vi sobre isso no filme do Mont Phyton: em busca do cálice sagrado, hehehe. Lerei sobre esse conto aqui.
Obrigado

Sort:  

Salve, Juliano!
Fico contente de achar mais alguém da área aqui!
Eu sigo pela linha junguiana, agora me aprofundando na pós-junguiana da psicologia arquetípica. Sei que ela fica bem distante da cognitiva, mas às vezes surge algo de interessante para somar! Sobre a individuação, o autor principal é o próprio Carl G. Jung, que popularizou o termo. Inclusive, meu TCC foi sobre a relação entre a individuação em termos junguianos e a modernidade.
Espero ver textos seus!
E, ah, eu adoro o filme do Monty Python! Esse, inclusive, para mim é o melhor deles.

Tem um filme clássico muito bom sobre as lendas de Artur: Excalibur

Contempla uma boa parte das lendas arturianas inclusive a busca pelo Graal. Muito bom.

Se quiser outra perspectiva da uma lida nas crônicas do rei Arthur (posso ter errado o nome, mas o primeiro livro chama o rei do inverno) de Bernard cornwall. Ele pega as lendas e costura com os fatos arqueológicos e historicos.

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 58241.28
ETH 2648.33
USDT 1.00
SBD 2.45