Sou Uma Antena Ambulante 📡

in #pt6 years ago

image

Esse post não estava em meus planos escrevê-lo hoje. Na minha cabeça estava expor aqui a minha opinião contrária às leis de propriedade intelectual.

Um assunto tão em evidência hoje em dia e que merece sim o meu comentário e uma postagem sobre o assunto aqui no blockchain. Sou fotógrafo e essas questões de direitos autorais são mais que presentes nas conversas com alguns colegas. Mas, deixarei esse assunto para amanhã.

Hoje irei escrever um post mais pessoal, onde exponho para àqueles que me leem, algo que é uma característica ou mania que adquiri ao longo dos anos que é ser quase uma "antena ambulante". Uma "antena" em busca de informações, notícias e de estar sempre "por dentro" de tudo o que ocorre ao meu redor e junto a isso, a mania de querer fazer tudo ao mesmo tempo.

Isso acontece sempre. Enquanto leio algum artigo sobre política e economia em algum site da internet, escuto o programa de notícias no rádio, vejo as atualizações no meu Instagram (rede social que utilizo fora do Steemit), estou editando alguma foto para ser postada ou enviada para alguma agência de notícias que trabalho, ou fazendo alguma pesquisa no Google sobre algum negócio que tenho interesse em desenvolver.

A minha ansiedade, misturada com a minha "sede" por conhecimento, de estar sempre atualizado e manter o cérebro funcionando todos os dias é algo que pode ser muito prazeroso e benéfico, por que, sei discutir sobre qualquer assunto com alguém. Mas, ao mesmo tempo, é preocupante, pois, prejudica o meu sono e a mente "acelera" demais, ficando difícil dormir tranquilo.

Provavelmente em um futuro próximo terei que diminuir esse ritmo, porque, pode ser prejudicial a longo prazo. Já sou um ansioso por natureza e me alimentar com mais ansiedades, pode ser um veneno.

Essa função de "antena ambulante" não é para mim.📡❌

Uma boa semana para todos vocês!👍

Fonte IMG

Sort:  

Interessante te conhecer mais @jsantana. Eu gostaria de ser mais como você, mais “ligada”. Porque muitas veses parece que eu vivi no mundo da lua :)
Mais em relação a seu desejo de acalmar a mente, você poderia tentar meditar antes de dormir... ajuda muito.
Abraço

:) Obrigado Lisa, irei tentar fazer isso. Boa semana pra vc!

Faço das tuas palavras, minhas. 100% como eu.

Pegando no que disse a @lisamalletart ai em baixo, desde que comecei a meditar antes de dormir, tudo melhorou um pouco. Ajuda mesmo em tudo. Eu diria de manhã e á noite.

Sempre faço minhas orações antes de dormir e sempre funciona também. Acredito que um processo de "desintoxicação" virtual eu terei que fazer em breve :). Valeu!

Sim, orações é básicamente igual. (Talvez com menos concentração na respiração hehhe)

É engraçado, hoje em dia meditação tar tão na moda, e orações é visto como "inutil".

Abraço e bom resto de semana.

Thank you so much for using our service! You were protected from massive loss up to 20%

You just received 10.00% upvote from @onlyprofitbot courtesy of @jsantana!

Want to earn more with us? Our APR can reach as high as
15% or more!

More portion of profit will be given to delegators, as the SP pool grows!

Comment below or any post with "@opb !delegate [DelegationAmount]" to find out about current APR, estimated daily earnings in SBD/STEEM

You can now also make bids by commenting "@opb !vote post [BidAmount] [SBD|STEEM]" on any post without the hassle of pasting url to memo!

* Please note you do not have to key in [] for the command to work, APR can be affected by STEEM prices

You got a 9.89% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

Compartilhamos do mesmo "problema" colega! As vezes se faz muito necessário desacelerar.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64513.89
ETH 3155.04
USDT 1.00
SBD 4.00