Seguidores no Steemit - Quantidade ou Qualidade?

in #pt6 years ago

one-against-all-1744091_1280.jpg

Os seguidores em redes sociais de massa são indivíduos extremamente importantes para usuários de plataformas como Instagram ou Facebook. Eles que definem a sua popularidade e valor nessas plataformas, definem se você "é gente ou não" . Mas, será que no Steemit é igual? No Steemit os seguidores possuem realmente papel decisivo no sucesso ou insucesso de um usuário?

A minha resposta é Sim e Não, nessa mesma ordem e abaixo conto uma história para vocês do "Século Passado".

Os seguidores aqui no Steemit tiveram o seu papel fundamental no inicio da plataforma, um tempo que ainda consegui acompanhar, lá pelos meados do mês de Agosto de 2016. Quase 2 anos atrás. Lembro que os seguidores eram realmente ativos e eram o termômetro que definia o seu sucesso ou fracasso no Steemit. Votavam, comentavam e participavam com bastante afinco de cada post que lançávamos na plataforma.

Lembro que eu vibrei bastante por ter conseguido 100 seguidores em meu primeiro mês na plataforma. Vibrei também pelos outros que se seguiram. Mas, o tempo passou...vieram as mudanças nos protocolos e atualizações no sistema (hard forks). Muitos desistiram da plataforma, os humanos "foram substituídos" pelos robôs e a interação humana no Steemit praticamente "morreu".

Hoje os seguidores, em meio a tantos robôs de votação e perfis fake/robôs, já não possuem papel fundamental na vida de um usuário no Steemit. Muitos minoritários (minnows) não possuem poder suficiente para dar um "up" mesmo que mínimo com os seus votos em posts de escritores que eles admiram e a atuação dos seguidores (maioria minnows) se tornou algo que não é crucial nesse grande oceano do Steemit.

Muitos dos meus seguidores hoje em dia estão inativos. Uma outra parte pelo que noto hoje são robôs, alguns são projetos, outros poucos me acompanham desde o inicio aqui no Steemit. Outros são "seguidores fantasmas", isso é, pessoas que seguem mas nunca votaram e nunca votam em meu conteúdo.

Todo esse histórico e relato de acordo com a minha experiência pessoal aqui me faz pensar que muitas mudanças ainda deverão ser implementadas no Steemit para que possamos ter uma interação proveitosa entre todos os usuários.

O meu comentário pessoal é de que hoje já não vibro mais as minhas marcas alcançadas de seguidores. Nunca sei se são pessoas reais ou não. Não adianta eu ter 2.000 seguidores, se somente 15 votam em meu post. Por isso, hoje eu diminui o número de pessoas que eu sigo, pois são essas que estão vez ou outra apreciando, comentando, votando o que eu posto aqui.

Qual a sua opinião sobre tudo isso? Quais as suas experiências com seguidores no Steemit? É melhor quantidade ou qualidade?


Fonte Imagem


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

Sort:  

Parabéns, você faz parte da lista do ptgram power e seu post foi automaticamente votado. Por favor, mantenha a consistência na qualidade de seus posts para podermos manter o incentivo.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

É muito complicado mesmo essa questão de se ter 1k seguidores e menos de uma dúzia te vota. Hoje em dia são vários fatores que fazem as pessoas desistirem. Seguiremos em frente. Vamos ver até onde isso vai dá hehehe...

Pois é cara...enquanto isso, vou postando. 🙂 Valeu!

Parabéns, você faz parte da lista do ptgram power e seu post foi automaticamente votado. Por favor, mantenha a consistência na qualidade de seus posts para podermos manter o incentivo.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Verdade! E olha eu nem sempre voto ou comento, mas tem muita vez que eu leio. Talvez eu seja um desses fantasmas aí que você fala :p

You got a 35.09% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63271.81
ETH 2568.70
USDT 1.00
SBD 2.80