You are viewing a single comment's thread from:

RE: Essa nossa necessidade de encontrar gurus perfeitos

in #pt7 years ago (edited)

Excelente Thomas...eu via de regra hoje desconfio sempre da veemência de certos "gurus" ou "sabidos", "intelectuais" que acompanhamos na mídia, redes sociais e etc. Hoje vejo espantado o crescimento assustador no Brasil de coachs que dão aula sobre motivação, sucesso profissional e etc, e sinceramente eu duvido muito que a vida desses caras seja da forma como eles ensinam. Nunca fui fã de Olavo, acho que fala muita merda, mas tem muitos que os seguem...enfim...acho que ele ainda tem algum sucesso por causa da onda crescente no Brasil da revolta contra a política etc e ele fala o que o povo quer ouvir. Grande post!

Sort:  

Tu tocou num ponto nevrálgico meu amigo, essa onda coach é sem dúvidas uma ilusão, e esse povo todo aí de fato não tem todas as respostas. Acho que o que fica mais gritante nisso é o fato de que todo coacher supostamente esclarecido na vida acaba ganhando dinheiro ensinando a ser coacher, ou aqueles caras que tem a fórmula da riqueza e que ensinam que a fórmula é exatamente dar aulas sobre a fórmula da riqueza hahah. É uma pirâmide no final das contas.
Torne-se coacher você também! haha
Claro, não podemos desvalorizar tudo, por que mesmo nesse meio e na história do coaching certamente deve existir material de qualidade e boas dicas, mas não muda muito do que as auto-ajuda já ensinam né

Eu acho muito superficial essa onda de motivação e busca por sucesso. É a história da cartomante que se ela advinha e sabe de tudo, por que não acerta na megasena, entende? É por aí. Valeu Thomas.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 60937.87
ETH 2674.97
USDT 1.00
SBD 2.49