Postar em Inglês ou em Português no Steemit?

in #pt6 years ago

english-2724442_1280.jpg

Um dos maiores dilemas encontrados por usuários brasileiros e portugueses quando chegam no Steemit é:

Postar em Inglês ou em Português?

Quando cheguei aqui em agosto de 2016, quase 2 anos atrás, não tínhamos nada escrito em outras línguas além do Inglês. Imagine a minha sensação de chegar em um lugar desconhecido onde ninguém fala a minha língua? Como vou ganhar dinheiro pelo meu conteúdo?

O meu primeiro post aqui no Steemit foi em português, mas como era esperado, não teve nenhum voto.

Depois tive que parar, respirar, refletir, relembrar as minhas aulas de inglês no cursinho e com o meu conhecimento adquirido e memorizado, fui escrevendo posts em inglês. Postei por mais ou menos 1 ano somente em inglês no Steemit. Foi ótimo, pois, fiz a minha audiência, meu poder e reputação somente escrevendo e postando em inglês aqui.

A minha "sorte"( por assim dizer) é que estudei durante vários anos em um curso de idiomas e após quase 5, 6 anos de estudo, continuei estudando os meus livros de gramática. Na minha lista de livros de gramática da língua inglesa, alguns livros da Oxford e da Cambridge e tudo isso me deu uma "bagagem" grande para poder escrever aqui em inglês, claro, com o auxílio de algumas ferramentas de correção que encontrei na internet.

Sobre esse dilema de escrever em inglês ou em português no Steemit, eu falo para você brasileiro ou português que lê esse meu post é que escreva nas duas línguas. Faça um post em português e no outro dia, traduza esse post para o inglês e poste. Eu por algum tempo fazia posts bilíngues, naquela mistura português-inglês, mas percebi que posts desse tipo tiram a atenção do leitor, pois, ele se perde um pouco na leitura, nas palavras, o que pode fazer com que ele desista de ler o seu post.

Algumas técnicas que utilizo ao escrever ou traduzir um post meu em inglês é no post que escrevo em português, economizar ao máximo nas gírias ou no meu sotaque local e pôr palavras ou frases que sejam de fácil tradução quando passar ela para o inglês.

Com relação a utilizar o Google Tradutor, não tenho nada contra, mas para você utiliza-lo, é necessário sim um conhecimento básico do inglês. A tradução do Google tem muitas "pegadinhas" e para detetar essas "pegadinhas", você tem que ter conhecimento do que está sendo traduzido.

correcting-1870721_640.jpg

Algumas ferramentas que utilizo para corrigir a minha pronúncia e que estão na internet é o Lingue e para corrigir as minhas sentenças, Language Tool

Espero que com esse post eu tenha ajudado aqueles que tinham dúvidas sobre qual língua postar aqui no Steemit e desejo sucesso e êxito na sua experiência aqui no Steemit!

Boa Sorte!


Fonte IMG - 1, 2


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

Sort:  

Grande Santana.
E cá continuamos na luta. hehe
E entretanto parecem já ter passado muito mais de dois anos.
Qualquer dia nos chamam de dinossauros.:)
E se calhar o grande @camoes devia ressuscitar.
Grande abraço amigo.

Boa :D O @camoes é igual ao Elvis Presley: Não morreu :D Valeu!

A malta que entrou nessa altura são autenticos guerreiros ;)

Foi difícil, mas sobrevivi :D Valeu!

Loading...

Eu penso semelhante a você. Mas confesso que fico confuso quando algumas pessoas me aconselham a escrever mais em inglês, outras para focar no português e ainda há os que me aconselham a criar um perfil só pra língua inglesa. Eu sei que a resposta certo é que eu tenho que decidir por mim mesmo, testar e seguir em frente com ajustes nos resultados, se necessário. Mas nesses meus quase 10 dias de Steemit confesso que estou confuso com essa questão da língua e alcance. O que eu queria mesmo é que tivéssemos mais whales lusófonos por aqui para poder produzir postagens na língua que quisermos.

Obrigado por seu post, acredito que me ajudou a refletir mais um pouco sobre o assunto. Abraço!Logo-50.png

Obrigado cara. A minha sugestão seria não criar nenhum outro perfil, mas vc mesmo balancear os posts. Faça primeiro em português e depois traduza. Vc vai ver uma audiência mais equilibrada e isso é bom. Com relação a baleias, acho que elas não curam (votam) em mais ninguém hj no Steemit, só vendem votos e são hoje quase despreziveis, não devemos esperar por elas e seguir fazendo o nosso que é postar e crescer em poder e reputação. Boa sorte e sucesso!

Eu fazia isso ao princípio. Depois me envolvi mais no inglês, até para não fazer mais do que o número de posts que vc me recomendou. Belo post, acho que tem toda a razão! Abraço!

Olá. O projeto ptgram power (que visa dar atenção, comentários e upvotes em massa aos steemers que escrevem em português), está votando em você. Confira a tabela de meritocracia para saber como receber melhores votos.
Para saber tudo sobre a comunidade #pt e o ptgram, acesse nosso site oficial: https://ptgram.tk/meritocracia

Opa!

Bom post. Tenho minhas dúvidas ainda do que é melhor tanto em rentabilidade quanto alcance.

Uma das guias de boas práticas do Steemit é a questão de plagio/duplicidade/repost de conteúdo, que não é proibido, mas também não é muito recomendado.

Eu tenho interesse em interagir com ambas as comunidades, mas sem dúvida a brasileira é muito mais ativa e engajada, o que me faz pensar se devo mesmo dedicar meu tempo com o "resto" do steemit.

Tentei postar separado e junto, de diversas formas. Até agora sem duvida a melhor resposta foi um post com ambos idiomas. Vou tentar ainda posts separados para ver o engajamento da comunidade em inglês.

Vejo também que raramente um post bilingue chega nas abas Trending e Hot, ta ai algo pra se pensar.

Meu receio é tomar uma flag ou blacklist por posts repetidos ou suposto plágio, mesmo ambo sendo meus. E também desinteressar os seguidores por ver posts iguais em sequencia na timeline, ou receber menos por dividir os leitores.

Pensarei a respeito e testarei mais. Obrigado pelas dicas!

A questão de plágio/duplicidade aqui é somente vista como abuso se você primeiro postou em algum lugar e não deu a devida menção de onde você tirou o que escreveu aqui. Fora isso, acredito que não há problema.

Quanto a postar conteúdos separados aqui, sendo um em inglês e outro em português, é só acompanhar o que eu faço. Eu deixo no final um link/direcionamento para o meu post escrito na outra língua.

Valeu.

Hm entendi. Faz sentido.

Vou testar nos próximos posts isso. Valeu!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63792.82
ETH 2563.50
USDT 1.00
SBD 2.66