O Steemit Acabou?

in #pt6 years ago (edited)

image

Não acabou e nem irá acabar, o Blockchain é eterno. Mas, será que o Steemit "acabou" devido a grande debandada de usuários da plataforma nesses tempos de quedas bruscas no Steem?

A "comunidade" (entre aspas propositalmente) Steemit são pessoas e são elas que fazem esse ambiente "descentralizado" (entre aspas propositalmente) e estou presenciando na plataforma ultimamente um movimento que nunca vi nesses dois anos.

"Peças" importantes, que entendem como funciona a plataforma, usuários antigos, "rodados", com grande influência (reputação) e poder que simplesmente abandonaram a plataforma Steemit. Witness que até pouco tempo eram destaque na "comunidade" e que simplesmente desligaram os seus servidores, disseram "tchau" e deram adeus ao Steemit.

Isso é preocupante e acredito que os desenvolvedores, witness e àqueles que tem poder nesse ambiente "descentralizado" (entre aspas propositalmente) deveriam refletir, fazer uma auto crítica, serem sinceros sobre como podemos contornar essa grande saída de usuários do Steemit.

Amo esse lugar, esse ambiente. Aqui eu me sinto a vontade para me expressar. Tenho uma certa "liberdade" que eu não encontraria em nenhuma outra plataforma na internet.

Mas, é preocupante ver que para esses que abandonaram a plataforma, essa "liberdade", não foi suficiente. Então, o que falta? O que fazer e como fazer para conter essa desistência de usuários do Steemit?

Fica aqui o meu escrito e reflexão do dia. Diminuí o meu ritmo de postagem aqui em meu blog no Steemit propositalmente. Agora, somente faço 1 post por dia, onde antes eram 4. 😐😥

A motivaçãoão já não é a mesma e tenho medo de ter sido contagiado com esse espírito de "abandono do Steemit".😐

Fonte IMG

Sort:  

Para mim está sendo impossível ser ativa amigo, por ter pouco sp creio... a plataforma modificou bastante, limitou a ação dos novos usuários! E confesso que tenho medo de investir aqui.

Complicado @kamarguita. Realmente, esse novo hard fork praticamente "eliminou" os novatos. Se tudo antes estava ruim, agora ficou pior.

Essas infos são dados, ou uma impressão sua?

Só observar perfis de usuários antigos (com 1, 2 anos de plataforma, a maioria pulou fora) e lista de witness com servidores desligados.

É um indicador realmente muito ruim, mas o numero total de usuarios caiu também? Pq esses antigos podem ter saído, mas novos entraram. Tem essa informação?

O número cresce, mas, devemos separar nesse caso quem está ativo e quem não está. Não possuo dados de ativos, que são aqueles que postam diariamente ou semanalmente.

Thank you so much for using our service! You were protected from massive loss up to 20%

You just received 19.27% upvote from @onlyprofitbot courtesy of @jsantana!

Want to earn more with us? Our APR can reach as high as
15% or more!

More portion of profit will be given to delegators, as the SP pool grows!

Comment below or any post with "@opb !delegate [DelegationAmount]" to find out about current APR, estimated daily earnings in SBD/STEEM

You can now also make bids by commenting "@opb !vote post [BidAmount] [SBD|STEEM]" on any post without the hassle of pasting url to memo!

* Please note you do not have to key in [] for the command to work, APR can be affected by STEEM prices

You got a 9.04% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.12
JST 0.028
BTC 64467.84
ETH 3492.64
USDT 1.00
SBD 2.54