O Mundo da Fantasia e os Efeitos Destrutivos das Redes Sociais - Uma Reflexão

in #pt6 years ago

human-1138001_1280.jpg

Estava nesses dias refletindo sobre o efeito das redes sociais na minha vida e na vida da sociedade como um todo. Interessante notar os grandes benefícios que tivemos com a adoção das redes sociais nesse nosso mundo pós-moderno. Eu já ouvi histórias muito interessantes de reencontro de parentes, amigos que faziam décadas que não se viam e através de uma simples busca pelo nome desse parente ou amigo na rede social, eles se reencontraram.

Eu mesmo, através das redes sociais e de um amigo nosso em comum, eu e @cleateles nos conhecemos, nos encontramos, namoramos, noivamos, casamos e estamos juntos há quase 10 anos. Com certeza, as redes sociais nesse sentido foi para mim uma grande bênção, pois, encontrei o amor da minha vida graças a essa tecnologia.

Mas, (e agora vem o "mas") as redes sociais também nos revelaram o seu "lado negro da força", resultado de uma abertura e exposição mais que exagerada dos seus usuários e que levam a resultados mais que desastrosos no que se referem às relações interpessoais, humanas.

Discussões entre amigos nos comentários e nas postagens, indiretas nas atualizações de status para alguém que não lhe deu valor, rancores expressados em posts, status e comentários. Comentários maldosos, raivosos, cheios de preconceito, intolerância e ódio em páginas de notícias ou de comunidades. É um querendo ser mais inteligente que o outro, é um querendo ao máximo possível denegrir a imagem do outro em busca de sucesso, audiência, "curtidas", votos.

social-1206614_640.png

É assustador ver a forma como as redes sociais mudaram tanto a forma como a nossa sociedade se comporta, veste, se comunica, age hoje em dia. Tudo parece que se tornou fútil, descartável e falso. As amizades imaginárias, as pessoas que nunca falam com você na vida real, mas que na rede social é seu "melhor amigo". A felicidade "fabricada", o sorriso forçado, o abraço ensaiado para ficar bonito na foto.

Talvez, a melhor rede social é aquela que está na vida real, offline.


Fonte IMG - 1, 2


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

Sort:  

Que post sensacional, amor! Adorei!

Obrigado minha vida!

Concordo com todos os seus argumentos neste texto!

Apesar de ter muita coisa boa nas redes sociais, o uso diário acaba invertendo tudo.

Hoje em dia eu estou deixando de usar redes sociais pois não estou perdendo nada de ficar fora delas, na verdade estou ganhando, mais tempo útil sendo aplicado a algo e menos raiva.

Twitter foi abolido do meu uso, Facebook e Instagram não tenho mais app na home do celular e já estou usando 1x por semana, apenas paraanter contato com pessoas.

WhatsApp e mensageiros instantâneos ainda não consegui desapegar tanto.

Ótima reflexão. Grande abraço!

Valeu cara. Eu ainda utilizo o Instagram, pois é uma vitrine para o meu trabalho na fotografia. Mas, já dei fim ao Telegram, Discord, Facebook, Twitter. Whatsapp quase não uso.Tenho o Steemit e aqui tem me feito muito bem.

You got a 16.88% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

Eu também começo a ver cada vez mais o lado negro das redes sociais. Ainda ontem ao passar por um grupo de jovens na casa dos 20 anos (mais coisa menos coisa) sentados numa mesa de uma esplanada, não pude deixar de reparar que estavam praticamente todos, ou todos mesmo vidrados no smartphone. Espero ter sido coincidência, pois é muito feio ter tanta gente disponivel para falar, e estarem especados no telemovel.

Eu vi uma vez a série de um fotógrafo onde o tema era justamente esse. As fotos eram somente de pessoas com smartphone na mão, muito interessante.😁 Obrigado por vir, Lili, abraço, beijão e boa semana!🙏

Boa semana para vocês também!! :D

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63396.80
ETH 2615.51
USDT 1.00
SBD 2.86