Nas Ruas Ainda Há Muita Esperança

in #pt7 years ago

DSC01057.JPG


Laranja docinha descascada na hora. "Bolinha de mel" como chamam os vendedores.


Eu já falei aqui para vocês que em uma fase da minha vida trabalhei como vendedor na praia. Foram 3 anos de muito trabalho, suor, luta, aprendizado, sofrimento e realização também.

Eu senti na pele o que muitos dos que trabalham na rua passam para poder ter o seu sustento de cada dia. Foi uma experiência que levo para minha vida toda e hoje eu dou muito valor a cada centavo que eu ganho, dando graças a Deus por tudo o que eu consegui e consigo através do fruto do meu trabalho.

DSC00039.JPG


Na parada de ônibus o vendedor de pipoca e água mineral. Pipoca vendida a R$1,00 e uma garrafa de água mineral a R$1,00. Essa combinação garante muitas vezes a nossa "alimentação" na viagem de volta para casa.


Eu ainda trabalho nas ruas, não mais como vendedor, mas como fotografo de rua, um observador da vida urbana. E em alguns momentos quando estou na rua fotografando, vendo as diversas pessoas que ocupam as ruas da cidade vendendo o seu produto, anunciando, oferecendo e negociando com os fregueses, lembro daquele tempo que eu trabalhei como vendedor na praia.

Essas pessoas não têm tempo e nem podem "se dar ao luxo" de ficarem reclamando ou lamentando de como está difícil e dura as suas vidas, mas sim com muita fibra, coragem e sorriso no rosto vão para a "batalha" da vida para vencer a cada dia.

DSC01026.JPG

Vista das muitas das barracas de comida que há na Rua da Palma, centro do Recife. Aqui sempre na hora do almoço fica cheio de pessoas que saem das empresas que trabalham para almoçar. A comida é boa e muito mais barata do que nos restaurantes.


Apesar do momento difícil que o Brasil enfrenta, o povo ainda resiste, luta e sonha com uma vida mais digna e é esse mesmo povo que ainda mantém a chama da esperança acesa nesse país.


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

jampb300.jpg


js sign.jpg


All "upvote me", spam or copy and paste comments in this post will be flagged!

Sort:  

Boas fotos que realçam as referencias descritas no texto e que nos transportam para o interior das imagens.
Parabéns pelo post.

Muito bom @jsantana! Cada um tem sua batalha e agora q vc vê do outro lado é sensível a maneira como você apresenta os personagens. Gostei da foto-história!

Obrigado minha querida @marcelli

É realmente uma inspiração, esses vendedores dão muito duro e muitas vezes nós reclamamos deles, dizendo "Porque essa gente não vai trabalhar" (ja ouvi pessoas dizerem isso mais de uma vez).
Assim como nós, eles também estão em um trabalho digno que não tem o reconhecimento devido!

Exatamente Thomas, o problema é que no Brasil não temos uma educação correta do que significa trabalho. Aqui para nós trabalho é somente aquele de carteira assinada que você acorda 5 da manhã, pega metrô lotado e fica 8 horas trancado em uma empresa. Infelizmente. Mas, essas pessoas que trabalham nas ruas muitas vezes são muito mais felizes trabalhando nas ruas, do que trancado em um escritório e o trabalho delas em certa forma, pode até em certo ponto ser mais vantajoso do que receber um salário mínimo "cheio de direitos". Para mim, o empreendedorismo irá salvar o mundo. Obrigado.

Looks like folks are out and about!

Great that you liked it friend :D Thank you.

One of them, im apresied about the human interest photography. But sorry, i just support with a comment because i don't have a lot of steempower

Good photography. Visit my blog @auliasiddiq

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63490.29
ETH 2598.32
USDT 1.00
SBD 2.78