Homem Também Limpa, Lava e Cozinha!

in #pt6 years ago

housekeeping-2977056_640.jpg

A pilha de roupa suja já estava grande e tive que enfrenta-la para lavar tudo. Não é todo dia que estou com ânimo para fazer as tarefas domésticas (@cleateles sabe bem...) mas, hoje foi necessário. Criei coragem e fui lavar minhas roupas. Mais tarde, tem os pratos para lavar e já adiantei o meu "serviço" arrumando a casa e varrendo o chão.

Para mim nunca foi estranho, algo que "homem não devesse fazer" como é o ato de realizar as tarefas domésticas. Sempre, desde pequeno, criei o hábito de arrumar a casa, passar a minha roupa e lavar os pratos. Perdi as contas de quantas vezes eu ainda morando com a minha mãe, sempre deixava a casa e o meu quarto sempre limpo e organizado.

Essas discussões que há hoje em dia se o homem deve ou não ajudar nas tarefas de casa, ajudar ou não a mulher nos deveres domésticos e etc, para mim, é algo tão ultrapassado, pois, eu sempre fiz isso e não me tornei mais ou menos homem por isso. Simplesmente, o meu senso de organização e higiene sempre falou mais alto.

bedroom-1940169_640.jpg

Claro, nada "são flores" o tempo todo. Eu não sou perfeito, nem modelo a ser seguido. Eu também faço a minha bagunça, natural. Ainda esqueço a toalha jogada na cama, esqueço de arrumar a mesa após o café da manhã, almoço e jantar. Simplesmente tem dias que não estou com "coragem" de ajudar e cooperar. Eu me "rendo" á preguiça.

Mas, hoje estou animado. Acabei de colocar as minhas roupas para secar. As próximas tarefas são lavar os pratos e preparar o meu almoço. O cardápio de hoje é um macarrão "daquele jeito", cheio de molho e queijo, ao "meu estilo".😉🍝

Você "machão" que leu esse post, crie coragem também e vá arrumar a casa, lavar os pratos, lavar as roupas, fazer a sua comida! Chutem o balde do preconceito, do machismo e do comodismo!


Fonte IMG - 1, 2


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

Sort:  

Te felicito por ser colaborador em casa. Por incrível que pareça ainda existe homens que ñ colaboram achando que a esposa é sua empregada.

Ei! Quero macarrão com queijo e molho!!!😄😄😄

Tá, vou deixar 😁

Isso é um fato que me tira do sério. Infelizmente ainda existe muito essa ideia retrógrada de que fazer as tarefas de casa é função da mulher. Existe muito em paises latino-americanos principalmente. Em paises europeus e asiaticos os homens são mais "evoluidos" nessa questão.

You got a 13.73% upvote from @brupvoter courtesy of @jsantana!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 60875.99
ETH 3386.90
USDT 1.00
SBD 2.57