São José do Rio Pardo #CidadesBrasileiras4

in #pt5 years ago (edited)

Essa cidade eu visitei em 2015 e fiquei por mais ou menos 2 semanas lá, essa é uma das poucas cidades que eu fui em uma competição mas não competi, a competição era o jogos regionais, aqui em São Paulo carinhosamente apelidada de Olimpíada Caipira, essa competição é organizada em diversas modalidades e é considerado a maior competição do estado, é dividido em 8 regiões, que para os classificados(os campeões de cada região) disputam os Jogos abertos, cada região possui uma determinada quantidade de modalidades e cidades, a minha que era a quarta, tinha 48 cidades, divididas em 2 divisões e 65 modalidades.

Por incrível que pareça em um pais que não investe tanto em esporte os jogos são um exemplo a parte, muitas cidades chegam a contratar equipes e atletas para disputar por sua cidade, algo que divide opiniões pois o certo seria investir na base dos municípios não contratar atletas formados e por outro lado acaba investindo nesses atletas que acabam ajudando nas suas carreiras. Não competi nesta edição pois eu tinha 15 anos e a idade minima para competir no Judô era 16, eu fui como auxiliar técnico da prefeitura da minha cidade e acompanhei as modalidades de judô, karatê, atletismo, handebol, futebol, futsal, bocha e ginastica. Essa competição também é famosa por revelar atletas, nomes como Arthur Zanetti(ginastica; argolas), Tiago Camilo(judô), Cesar Cielo(natação) e muitos outros já competiram nesse evento.

OCÊ É MUITO ESPECIAL!.png

Já sobre a cidade, a cidade é uma tradicional cidade do interior paulista, o povo é bem educado e simples, e a cidade é muito bonita pela quantidade de verde e florestas preservadas e também como seu nome diz, o Rio Pardo, que é muito bonito e tem uma força incrivel, além disso a cidade tem um Cristo, uns 4, 5 metros, e um mini zoológico bem bonito. Obs: esse individuo na direita da foto sou eu mesmo kkkk, só que com 15 anos.

10438283_511860155633844_1138657381308163130_n.jpg

As outras cidades:

1 Sertãozinho-SP

2 Ouro Preto-MG

3 Campos do Jordão-SP

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 68481.33
ETH 2722.20
USDT 1.00
SBD 2.75