Livro O poder da esperança

in #pt5 years ago

livro.jpeg!

Neste 2019 decidi voltar com um hábito que eu tinha de ler todo os dias e variar a leitura com livros de varios generos textuais, como iniciei a faculdade em 2018 eu acabei lendo apenas os livros da faculdade (que não eram poucos) mas em 2019 eu decidi me organizar melhor para ler um pouco de tudo o primeiro livro que eu li além dos titulos academicos foi o poder da esperança,
O livro eu encontrei em casa, creio eu que foi alguém da minha família que comprou ou ganhou, o livro trata sobre o poder que a esperança tem sobre o psicológico e foi escrito por um psicólogo no caso o Julian melgosa formado em psicologia na faculdade de Madri com participação de michelson borges jornalista formado na faculdade Federal de santa Catarina o livro além de tratar do poder da esperança o livro mostra dados e procura identificar algumas doenças como a depressão, ansiedade e stress e dá algumas "dicas" de coisas que amenizam e previnem estas doenças.
O livro trata esses tópicos por meio de exemplos de pessoas e histórias da sua vida, esses personagens possuíam problemas na sua vida relacionadas a essas doenças e como elas atrapalham suas vidas e como algumas mudanças no seu estilo de vida transformaram sua vida para melhor.
Cunho religioso, como não foi um livro que eu escolhi ler, estava em casa e eu acabei decidindo ler eu não esperei muito do livro e algo me incomodou no início mas depois eu percebi que fazia parte do contexto, o livro utiliza trechos e frases bíblicas além da hermenêutica evangélica para explicar algumas coisas e dar dicas, nesse caso eu não me importei muito, porém por ser um livro de um psicólogo talvez colocar algumas coisas no âmbito religioso demonstrou algum despreparo para tratar de alguns assuntos.
Por fim minha avaliação do livro foi boa, o livro acabou sendo melhor do que eu esperava e demonstrou que algumas pequenas mudanças podem transformar a nossa vida.

livro1.jpeg

Sort:  

Congratulations @igor.moitinho! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You got more than 10 replies. Your next target is to reach 50 replies.

Click here to view your Board
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

Hello @igor.moitinho! This is a friendly reminder that you have 3000 Partiko Points unclaimed in your Partiko account!

Partiko is a fast and beautiful mobile app for Steem, and it’s the most popular Steem mobile app out there! Download Partiko using the link below and login using SteemConnect to claim your 3000 Partiko points! You can easily convert them into Steem token!

https://partiko.app/referral/partiko

Thank you so much for replying! Hope to see you in Partiko soon!

Posted using Partiko Android

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 63968.82
ETH 3136.80
USDT 1.00
SBD 4.28