Você também às vezes acha que você não é dessa época?

in #pt6 years ago

Já teve alguma vez em sua vida ou várias vezes (como no meu caso), em que você está ouvindo músicas dos anos 70, 80 independente do ano em si, mas músicas antigas e que você sente como se vivesse naquele tempo? É uma espécie de sentimento de nostalgia, uma vontade imensa de viver aqueles anos ao mesmo tempo parecendo que você já viveu isso e sentiu! Porque se ninguém dizer que nunca teve isso, então eu acho que sou maluco mesmo!


Fonte da Imagem

Ontem mesmo quando eu trabalhava no notebook eu estava com uma playlist sugerida do Deezer com o nome de "The Best Of The 70's", e sem me tocar, eu estava viajando com algumas músicas, tendo um sentimento de falta e saudade de algo que eu nunca vivi (a princípio). Vou até deixar o link para a playlist do Deezer para quem quiser ouvir essas músicas e principalmente as 3 que marquei a hora que eu ouvia e me inspirei a produzir esse texto. São elas:

  • Black Betty - Ram Jam
  • Red Light Spells Danger - Billy Ocean
  • Mr. Blue Sky - Electric Light Orchestra

Não sei, talvez seja de filmes, de séries quando pequeno eu assisti e tocava músicas parecidas e ficou no meu subconsciente e é ativado quando escuto. Mas tive vontade de estar pegando um Táxi em Nova Iorque por exemplo quando eu escutava hahaha.

Falando em filmes, isso também acontece comigo quando vejo filmes antigos dos anos 70, 80. São os que mais me fazem viajar e sentir tudo isso que falo. Quando vejo os carros da época, a moda, entre a maneira que eram as coisas, bate o mesmo sentimento de quando escuto a música. Me acontece também em anos mais antigos, como quando vejo da algo dos anos 20 e também época de castelo, algo medieval eu sinto isso. Porém, o mais forte é dos anos 70 e 80.

Aí entra aquela teoria. Será que eu vivi essas épocas e sendo que a última que eu vivi foi no final dos anos 70 e início dos anos 80 eu tenha essa ligação mais forte devido aos outros que tenho o mesmo sentimento só que de forma mais fraca? haha. É claro que para esses tipos de coisas tem uma resposta mais correta e concreta, mas estou apenas brincando com o fato de algo assim. O que me faz lembrar de um filme muito bom para esse assunto e trarei em um post futuro.

Então me contem! Isso acontece com vocês também? Esse sentimento de estar vivendo a época errada? Tem algo que você veja, escute que te faça sentir isso? Comente, vou adorar saber ;)

Bom sábado para todos!

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

O grupo #ptgram power apreciou seu post e chegou a conclusão que você merece um belo upvote pela sua contribuição com a comunidade #pt do steemit.

Às vezes é até uma sensação estranha, mas... Sim, principalmente nas questões cinematográficas e musicais.

Ebaa, não é só eu kkk

A música transporta-nos para outros lugares, sem darmos por isso. Eu me sinto de outra época em relação a sentimentos e relações, não com música ou filmes, mas entendo isso perfeitamente. Há vezes que também não me sinto desta época ou geração. Ahaha, vá-se lá entender.

Pois é kkkk. Eu tenho mais ligado a música e filmes ou fotos antigas ^^

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.17
JST 0.033
BTC 64401.24
ETH 2782.30
USDT 1.00
SBD 2.65