Não existe amizade. O que existe é contato por interesse

in #pt5 years ago

Parece forte não? Mas praticamente é quase uma certeza verdadeira isso. Eu sei, e antes que me diga, que existe sim verdadeiras amizades, porém, será que você sabe qual é?

O título em questão não é uma afirmação 100%, é apenas para chamar sua atenção. Mas que de modo em geral, basicamente vivemos apenas de contatos com quase TODOS em sua volta.

Fonte da Imagem

E o que precisamos saber é analisar o que é bom e o que não é bom "acreditar" que é uma amizade.

Eu sempre falo essa frase que não temos amigos e sim contatos por interesse, e esse assunto eu poderia estender por muito mais linhas e linhas e não é essa minha ideia no momento.

Apenas hoje, praticamente passei o dia quase conversando com uma amiga. E sim, essa eu considero como amiga mesmo, e talvez a única em poucos da minha lista que não preencheria uma mão se fosse contar nos dedos.

Voltando... Passamos praticamente o dia todo quase, entre mensagens e ligações falando sobre o convívio do dia a dia do trabalho e as pessoas e principalmente da parte dela dos problemas que vem enfrentando com determinadas pessoas.

Pois bem, tudo isso me levou a comentar sobre essa frase que eu sempre digo tanto com ela como vier a escrever sobre isso. E assim como eu disse antes, renderia muito mais, mas não quero no momento. Eu quero apenas deixar uma reflexão para você. Se você sabe quem são seus verdadeiros amigos, e muitas vezes seus colegas de trabalho, escola, igreja ou qualquer outro local comum que se encontram com muita frequência, eles não são "amigos". São apenas contatos por interesses comuns dados naquela época do tempo. E isso é fácil de você parar e analisar...

Basta você ir embora para bem longe, ou pensar quando fosse embora de verdade. Quem dessas pessoas realmente iriam se importar e iriam querer manter contato com você e falar com você? Pois lembre de quantos lugares por onde estudou, trabalhou ou viveu, que assim que foi embora daquele lugar, quantas daquelas pessoas você ainda mantem um contato REAL e VERDADEIRO com frequência mesmo?

E então. Quantos amigos REALMENTE você tem? E quem são seus contatos por interesse?

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário &eacute o novo bot que dará upvote 5% para todos os posts que usam a tag #pt. Ainda não votou em mim como witness? Clique aqui e dê o seu voto! É rápido!

Dura frase, mas real na maioria dos casos... Embora para mim a amizade seja intemporal e sem importância na distância para a maioria das pessoas se não for nutrida ou por interesse acaba por desvanecer...

Posted using Partiko iOS

Exatamente. Também concordo com seu ponto de vista. Nesse caso do post, eu apenas queria a me referir aquelas amizades verdadeiras que ficam ao longo dos anos e distâncias (o que é RAROOOOO de se ver) =D

obrigado pela visita. Abraço ;)

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

De certo que essa é uma reflexão muito polêmica, mas tem lá sua base de verdade bem sólida para servir de alicerce em qualquer discussão relacionada ao tema (no qual aliás... você discorreu muito bem)!

Quando eu aprendi essa lição, muitas coisas no meu dia a dia com as pessoas melhoraram muito =D

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Muito boa reflexão que você trouxe aqui.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigado meu amigo pela visita e comentário ;)

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 59204.66
ETH 2526.28
USDT 1.00
SBD 2.52