Até que ponto uma paixão é válida

in #pt6 years ago

Olá meus queridos! Todos nós temos paixões na vida, a todo momento podemos nos apaixonar por diversos tipos de coisas que a vida nos coloca. Mas a pergunta que fica é: Até que ponto uma paixão vale a pena continuar?


Fonte da Imagem

Para mim é algo que muitas pessoas não percebem que chega um determinado ponto em que a paixão não é só uma paixão em si, e sim uma obsessão em querer tal coisa. Não que isso seja ruim, pois uma paixão por buscar algo em sua vida pode ser muito útil, o problema é quando ela deixa de ajudar e começa a atrapalhar seus planos, as coisas ao seu redor.

E eu não falo apenas de paixão por outra pessoa, e sim por qualquer coisa. Uma pessoa pode ter um certo tipo de carro como paixão da sua vida, e irá trabalhar e juntar dinheiro para que um dia possa comprar, não importa o valor, se ele é realmente bom ou não e nem ligar para o que as outras pessoas dizem a respeito dele, mas como é sua paixão, ele quer poder ter isso um dia. Ou então aquela viagem para um lugar que talvez pareça impossível, mas é uma paixão e batalha e busca para um dia realizar. Vejo esses dois casos como algo bom se para conquistar ambos não atrapalhou outros pontos importantes de sua vida.

As vezes a paixão era momentânea, mas o desejo ficou, e virou uma obsessão ter aquilo e a pessoa começa a criar meios e maneiras de conseguir prejudicando seu futuro e até as pessoas ao seu redor, e sem notar vai mudando até um ponto em que essa tal paixão vira algo maligno na vida. E por mais que consiga conquistar e chegar lá, talvez as perdas e as baixas que teve no caminho não tenha sido tão prazerosa essa conquista.

Esse é o perigo de uma paixão virar um vício que lhe controla, que lhe move a obter aquilo sem olhar a quem, sem ter medo de nada ou se preocupar com algo. Você cria um monstro dentro de ti.

Eu sempre me pego pensando em diversas coisas, se realmente tal desejo tem sido benéfico e se todo o sacrifício valerá realmente a pena depois, se eu notar que tem sido mais perdas do que conquistas e que o resultado não justifica essas percas agora, então eu tento parar e tirar de minha mente. Agora, é certo que para muitas conquistas precisamos deixar de lado muitas coisas e mudar muitas atitudes, mas sendo elas para o bem, sendo de uma maneira de crescimento pessoal e não de destruição do seu ser, então ela é boa e deve ser perseguida.

Agora lhe pergunto: Qual é sua maior paixão do momento? A minha por exemplo é conquistar minha independência financeira em curto tempo ;D

Boa semana para todos!

Sort:  

Eu acho que quando você começa a sentir que aquilo está te prejudicando mais que ajudando, é porque a coisa virou algo doentiu e está na hora de voltar à racionalidade.

O problema é que nem todo mundo consegue achar o caminho de volta.

You got a 15.56% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

Como disse nosso amigo @wiseagent, nem todo mundo consegue voltar =\

Saudações, hrankuk

Você tocou em um porto que acho certo, quando a paixão vira um vício que controla a pessoa. Se apaixonar por um amor, profissão, esporte ou outra atividade é ótimo, porém, quando a pessoa torna-se extremista nessa paixão á ponto de só ficar pensando e vivendo em função dela faz com que gaste muita energia a toa e tende á ser alguém que está em eterno sofrimento.

Como exemplo, puxo para minha profissão e vejo caso de algum cônjuge que vive em função do outro. Coloca sua energia toda naquilo e o medo de perder é imenso. Isso faz a pessoa estar sempre estressada, pois precisa controlar o outro por causa do sentimento de insegurança em perdê-lo, e deixa o controlado(a) em situação de desgaste emocional, pois vive dentro de uma prisão, gerando ou uma relação em que um manda totalmente e o outro é muito submisso ou uma relação de eternas brigas entre o casal.

Muito obrigado pela escrita e boa noite!!!

concordo com julisavio!

Exatamente meu caro amigo.

Talvez o que você citou, foi o exemplo mais comum de se ver por aí. Todo dia é difícil não ver um caso assim por aqui...

Abraço

Parabéns! Você está participando do projeto #ptgram power! O nosso voto é em prol de bons conteúdos e participação ativa na comunidade #pt.

Sempre agradecido!

Não importa qual é o tipo de amor... Começou a se tornar excessivo? Precisa ser reavaliado. Isso não implica em automaticamente ter que desistir, mas sim, pensar melhor sobre o mesmo.

Muito bom amigo, exatamente não precisa desistir, mas rever as ideias que tem feito no momento.

Abraço

Como muito adulta que sou, meu sonho é ir para Orlando (principalmente no parque da universal), essa é a primeira meta, mas quero viajar muito pelo mundo afora. =3

Opaa! Eu também quero viajar muito mundo afora! Bora pegarmos a mochila e partiu!

Boooora. Hehehe. Coisa boa esse negócio de viajar. Gosto muito.

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.11
JST 0.030
BTC 67599.37
ETH 3782.24
USDT 1.00
SBD 3.49