#TrovadoresNordicos - Helvegen - A caminho de Hel

in #pt6 years ago

Skål steemers! Trago aqui um poema da rica cultura Nórdica. Essa música - que merece ser compartilhada como um poema épico - da banda de folk nórdico Wardruna, fala dos muitos golpes que a vida deu, e que ainda pode dar, a um guerreiro que sempre ofereceu a essa boas expectativas e belas flores, no sentido literal.

O guerreiro sente que o pai Odin não tem olhado para ele, nem no momento em que atravessa a tenebrosa Gjallarbrú, uma ponte belíssima coberta de ouro reluzente sobre o rio Gjöll, que é usada pelos que estão chegando a Hel. Enquanto atravessa, diz astuciosamente que a boa fama e a reputação de um homem nunca morrem, ficam na memória da história àqueles que queiram descobrir quem foram grandes pessoas que lutaram por aquilo que mais defendiam e acreditavam.


gjallarbru_by_grimae-daovyrs[1].png

Quem irá cantar para mim
No sonho da morte em que fui deixado,
Quando eu ando no caminho para Hel
E a trilha em que piso é tão fria, tão fria.

Eu busquei as canções,
Eu enviei as canções,
Quando o poço mais profundo
Me deu as lágrimas tão amargas
Da promessa do pai dos mortos.

Eu sei de tudo, Odin
Eu sei onde você escondeu seu olho

Quem irá cantar para mim
No sonho da morte em que fui deixado,
Quando eu ando no Caminho para Hel
E a trilha em que piso é tão fria, tão fria

No começo ou no fim do dia
O corvo ainda sabe
Se irei cair

Quando você ficar de frente do portão para Hel,
E quando você ter que se libertar,
Eu irei lhe seguir
Sobre Gjallarbrú com minha canção.

Você estará livre das amarras que limitam você
Você estará livre das amarras que prendem você

O gado morre, amigos morrem.
Então, você também deverá morrer.
Mas há uma coisa que nunca morre:
A fama justa daquele que a recebe

O gado morre, amigos morrem.
Então, você também deverá morrer.
Mas eu conheço uma coisa que nunca morre:
A reputação daqueles que morreram.


Horizons 1.jpg

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela contribuição!
BraZine.png

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63204.10
ETH 2560.70
USDT 1.00
SBD 2.79