BITCOIN NO MEU COTIDIANO #0002

in #pt7 years ago

smallfoto.jpg

Estes dias fiz um post, onde expus meu descontamento para com pessoas que reclama das taxas cobradas nas transações de criptos moedas, bem, pensava que todos conheciam métodos de transferências oficiais e alternativos, onde as taxas são relativamente baixas, de forma alguma tive a intenção de ofender, nem mesmo subestimar a capacidade de ninguém.

Devido a esse, resolvi fazer este, para mostrar como faço meus pagamentos e transações, pagando taxas aceitáveis, acompanhe:

Minha “wallet” principal é a “BITCOIN QT ou BITCOIN CORE”, nela guardo 95% dos meus Bitcoins, fiz devidamente o “BACKUP”, “CRIPTOGRAFEI” e fiz a ”CHAVE DE SEGURANÇA”, a taxa desta, está por volta dos 17.000 satoshis, o inconveniente desta “wallet”, é ter por volta de 150 Gb.
FOTO01.png

PICTURE SOURCE

No meu “smartphone android”, tenho minha “wallet” secundária, também “BITCOIN-QT”, com leitor “QR-CODE”, nela guardo uma pequena quantia, para o caso de faltar dinheiro em minhas saídas e passeios. Também sua taxa está na faixa dos 17.000 satoshis

FOTO02.jpg

PICTURE SOURCE

E como pago minhas contas, primeiramente uso o “home bank”, do banco do qual sou cliente, se me faltar fundos neste, e ter alguma fatura a pagar, uso serviço de pagamento por Bitcoin, “PAGUECOMBITCOIN”, nele também pode ser feito recarga de celular, porém demora umas 4 horas para a confirmação.

FOTO03.png

PICTURE SOURCE

Por último faço uso do cartão prépago, “ADVCASH”, porém este tem taxas muito alta, e fica como último recurso em caso de emergência.

FOTO04.png

PICTURE SOURCE
Uso também o “MERCADOBITCOIN” como carteira secundária, e o “POLONIEX”, onde faço meus “trades”. Espero ter ajudado, creio que haja outros aplicativos e serviços melhores, porém me adaptei a estes, se você conhece outro melhor, ou faz uso de outro e queira compartilhar conosco deixe nos comentários, desde já agradeço e um abraço @garimpodanet.

Sort:  

As dicas são ótimas, só não usaria o mercado bitcoin ou qualquer outra exchange brasileira, já que as transferências deles para bancos tradicionais as transações são sempre vistas pela Receita e da máfia estatal quero fugir. Irei demorar um pouco para baixar o Bitcoin Core, talvez quando eu comprar um HD externo em breve eu irei baixar, afinal, não é mole baixar o Blockchain todo no computador :D Valeu amigo!

@jsantana, bom dia a respeito do "MB", vou seguir sua dica, não quero a "PF", batendo na minha porta, falando que tem um quatinho para mim, ao do Lula,,,,rs

vote for vote

@garimpodanet, Parabéns! O teu post foi escolhido entre os melhores que eu li durante a semana 9 de outubro de 2017. Podes ver o post neste link

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 66709.93
ETH 3505.67
USDT 1.00
SBD 2.71