Reflexão sobre o mercado das criptomoedas.

in #pt7 years ago

Fala galera, tudo tranquilo?

Estou apenas expondo a minha opinião sobre o mercado e mais especificamente sobre o bitcoin.

Este pensamento me surgiu nos ultimos dias com base no crescimento de algumas altcoins e na diminuição da monopolia do bitcoin.

O que mais me intriga é o fato de que o bitcoin não tem mais um pump significativo à um bom tempo, mesmo com a noticia mais atual sobre o investimento de Peter Thiel, o preço do bitcoin não subiu consideravelmente.
Tenho a impressão de que a criptomoeda atingiu o seu limite por agora e que atualmente não seja vantagem investir visto o tempo e as taxas altas de uma transação.

Sem título.jpg

Uma comparação recente foi feita e concordei plenamente, esta dizia que o bitcoin é como o Ouro, utilizado para guardar dinheiro.

O que poderia tirar esta idéia da minha cabeça seria um fork ou hard fork que diminuisse o tempo e as taxas nas transações. E claro que isto vai acontecer e dois caminhos são possíveis:

Em um fork, o bitcoin volta a subir e só Deus sabe a que valor pode chegar.
Em um hard fork, o bitcoin core morre e a nova moeda assume o seu lugar.

Não acredito que nenhuma altcoin possa substituir o bitcoin pela sua credibilidade e o dinheiro que circula por ele, além do fato de que grande parte do mercado o utiliza como "moeda-base".

Gostaria de saber se concordam comigo ou se perdi alguma noticia e estou ficando pra trás. Se tiverem opiniões e novas linhas de pensamento, compartilhem comigo!

Conheci este mercado à pouco tempo e estou tentando me colocar cada vez mais, estou aberto à qualquer novo posicionamento.

Obrigado!!

Sort:  

O negócio para mim é diversificar ao máximo nas altcoins mais desconhecidas possíveis, desde que tenha algum embasamento.
Espero estar zerando prejuízos assim

Sim, é possível obter bons lucros com esta tatica visto que com valores baixos conseguimos comprar uma boa quantidade de moedas.

Uma coisa que me intriga é a dificulade de comprar altcoins diretamente. A maior parte dos sites nos "força" a comprar bitcoin primeiro.

É como se o bitcoin fosse o ouro e as alts a cédula.

O lastro btc para comprar alt.

Sim, até mesmo em exchanges estrangeiras a situação é esta..

Se quiser ler meu primeiro texto no site, talvez tire algum insight, mas acho que você já está no caminho certo!
Estou aberto a discussões e críticas

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 59128.17
ETH 2522.40
USDT 1.00
SBD 2.48