You are viewing a single comment's thread from:

RE: Questionamento Steemit - Blockchain é um tecnologia disruptiva ou hype ? Qual sua preferida?

in #pt6 years ago

Excelente questionamento. Eu particularmente acredito que a grande inovação da tecnologia blockchain são os algorítmos de consenso e não o fato de amarrar os registros entre si. Ter um algorítmo que me permita confiar em um ambiente totalmente sem confiança é fantástico e não acho que isso é hype. Hype pra mim são todas as empresas que estão tentando aparecer enfiando blockchain no nome, dizendo que são disruptivas, tentando surfar a onda e mostrar que possuem tecnologia avançada mas no fundo estão apenas implementando um novo banco de dados. Isso é comum de todo mercado em crescimento.

Sobre as existentes, gostei muito do Steem mas acredito que ele tem muito para evoluir, a idéia do proof-of-brain é ótima mas não é o que se vê na prática. De todas, como desenvolvedor, gosto mais do Ripple/Stellar pois é perceptível a qualidade do código, a facilidade de uso e fantástica transferência de fundos entre contas em 3 segundos.

Abraço!

Sort:  

Ótima discussão! Compartilho da sua opinião. Muito bom. A ripple já vem sendo utilizada por grandes instituições. A stellar venho acompanhando mais de perto. Bom saber da qualidade do código. Também acho que a Steem tem muito a ser trabalhada ainda. Obrigado pela complementação!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 58098.46
ETH 3134.93
USDT 1.00
SBD 2.38