You are viewing a single comment's thread from:

RE: Ser religioso deve ser mero detalhe

in #pt6 years ago

Prefiro seguir minha "religião" à la carte.
Que nada mais é que pegar o que acho bacana de cada religião e viver aquilo.
Acho as religiões um pouco extremas, ouso dizer que são opressoras (falando sutilmente )
O mesmo texto para inúmeras religiões ,como o evangelho. Me faz acreditar que as religiões nada mais são que interpretações de textos adversas .
Um cara fala que é assim o outro lê assado e cria uma nova religião, ai espalha sua interpretação como verdade absoluta. é uma loucura. Não me encaixo

Sort:  

É muito comum no Brasil (não sei de outros países) que as pessoas não tenham exatamente uma religião, mas tenham uma religiosidade bem diversificada, coletando elementos de diferentes "religiões oficiais" e fazendo dessa sopa de referências sua própria "religião não-oficial". Porém, na condição de descrente, também tenho problemas com esse modo de guiar a própria vida haha

Quanto às tentativas de impor dogmas religiosos sobre a população... Esse é o real problema da coisa toda, porque liberdade religiosa é fundamental (seja pra crer, seja pra não crer). E a questão da liberdade de interpretação dos evangelhos é outro problema que só acirra ainda mais a disputa por poder, pois é normal surgir mais e mais igrejas por aí defendendo um que outro detalhe distintos das concorrentes. De toda forma, o ponto positivo nisso é que não há uma interpretação única monopolizando a fé, então tudo bem.

Isso é bem verdade, melhor mais de uma doutrinação maluca que só uma ainda mais forte ahaahaha

No meu caso, acho que é mais seguir um estilo de vida do que uma religião não oficial.
esse tal de aglomerado que a gente é com tudo que conviveu e ouviu , como você disse. Acho que é mais isso mesmo.
A Igreja me diz para ser caridosa, pahhh.. algo bom, vou absorver... ela me diz que Deus é um cara mau que vai mandar quem não seguir seus mandamentos pro inferno... nhaaaaa... deixa pra lá
hahahahha
Somos o que aceitamos e convivemos . Por isso cada um é tão individualmente diferente um do outro. Adoro isso

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.030
BTC 65074.63
ETH 2635.72
USDT 1.00
SBD 2.83