Doação de cabelo

in #pt6 years ago

Até ano passado eu e minha mãe tínhamos um salão de cabeleireiros. Com isso aproveitamos para influenciar as pessoas a doarem seus cabelos para uma instituição aqui de Curitiba que faz perucas para pessoas com câncer.
E hoje eu vim aqui falar um pouquinho mais sobre isso.
Essa instituição que a gente doava o cabelo das clientes é a Atitude na cabeça.
No salão a gente não cobrava o corte de quem queria doar o cabelo. Depois a minha tia passava para recolher os cabelos e levava até a instituição. Eles davam até um certificadozinho para os doadores.
O que as pessoas não sabem sobre essa doação é que eles aceitam qualquer tipo de cabelo a partir de 20 cm de comprimento. Pode ser liso, cacheado, colorido, com química ou sem, qualquer tipo de cabelo mesmo!
Eles precisam de OITO doadores para montar uma única peruca. Então sim, toda doação é muito bem vinda.
image
Eu já doei meu cabelo também e podem ver que ele estava com tintura.

image
Antes da doação (aqui da de ver melhor o tamanho do cabelo que doei, foi toda a ponta vermelha)

As perucas são doadas e quando a pessoa tem remissão da doença a peruca volta para a instituição e é encaminhada para outra pessoa. Então a sua doação ajuda mais de uma pessoa

Caso você queira ajudar. Procure instituições como essa na sua cidade. Existe vários salões que fazem o mesmo que a gente fazia, pode ter algum perto da sua casa também.

Caso você queira ajudar mas não quer ser com doação de cabelo (pq você pode ser um careca caridoso hahahah)
Essa é a conta deles para doações em dinheirinho
image

Uns anos atrás essa iniciativa era muito divulgada, mas não vejo mais isso hoje em dia. Por isso vim aqui hoje.

Cabelo cresce de graça na sua cabeça gente. Pode doar sem dó. Hahahaha

Se tiverem alguma dúvida, fico a disposição de ajudá-los.

Uma ótima noite a todos!!

Sort:  

Saudações, senhorita Frany

Que bom que fez essa doação. Achei bem legal a idéia de vocês. É algo que eu não havia pensado, sobre essa necessidade de fazer as perucas para quem está passando por esses problemas, mesmo já tendo feito estágio em hospital....

Legal eles aceitarem todos os tipo de cabelo, pois todos o tipos de pessoa podem passar por essa situação, infelizmente.

Uma coisa legal que pensei, é que os agentes de saúde, ao entregarem a peruca a alguém, podem avisar á essa pessoa que essa peruca já foi utilizada por alguém que teve a remissão da doença, logo, pode aumentar a esperança de quem passa por isso e ajudar em seu possível processo de cura.

Agradeço essa linda postagem e boa noite!!!!!

Saudações meu querido!
Acho que as perucas repassadas devem ter a história dos donos passados sim. Se não, seria ótimo ter mesmo.

Muito obrigada por sempre estar presente nos meus posts querido.

Um ótimo fim de semana

Que bela iniciativa! Seu cabelo vai dá uma bela peruca. Sucesso!

Brigada!
Só dá peruca no comprimento. Tenho pouco cabelo hahahah.
Sucesso pra você também querido 😊

Doe seu Cabelo e ganhe o corte grátis , parabéns pela iniciativa , e muito gratificante poder ajudar e ajudar :)


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Sim. O sentimento de ajudar é maravilhoso. Mesmo com uma coisinha tão simples .

Um ótimo fim de semana querido 😊

Boa Fran ^ ^

Perfeito vc divulgar esse tipo de projeto! Faz muita diferença pro pessoal que enfrenta essa situação!

top!

Verdade querido.
E pra gente ajudar é tão simples 😊

Ótimo fim de semana

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63281.14
ETH 2674.11
USDT 1.00
SBD 2.79