Tudo atrasado, tudo errado...

in #pt6 years ago (edited)

Fazem 38 dias que entrei no Steemit, então já estou atrasado pra fazer um post de "meus 30 dias..." mas ao mesmo tempo foram 26 dias desde minha primeira postagem, então daria tempo de fazer, mas já estou falando sobre isso, então já está errado de novo...

Já estamos na segunda semana de Fevereiro e só fiz 2 posts do 1 por dia que tinha me proposto no meu planejamento de Fevereiro. Tenho várias ideias do que postar, mas tive complicações médicas e tecnológicas que me impediram de fazer. E cada dia que passa a vontade foi diminuindo...

Estou todo atrasado, estou todo errado, e o que posso tirar de conclusão de tudo isso?

Que está tudo certo!

sucesso

Pixabay

Sim meus amigos e amigas do Steemit!!! Se tem algo que eu aprendi nesses 30 e poucos pra mais ou pra menos dias, é que não devemos nos cobrar muito, nem se comparar com ninguém, e muito menos suprir expectativas imaginarias! Está tudo certo pois sei que apesar de tudo estou participando de uma comunidade da hora, estou aprendendo muito o tempo todo e estou tendo a oportunidade de me expressar da forma como sinto. E confesso que essas 3 coisas que citei acima (cobrança, comparação e expectativa) realmente me assombraram nos últimos dias, a ponto de pensar em desistir de verdade da plataforma, mas como bom cigano que sou, mudei meu ponto de vista e vi que apenas eu estava preocupado com isso, vendo nas interações que tinha que nada disso era real, e que quanto mais eu relaxasse, mais fácil seria voltar a postar aqui.

E aqui estou novamente, postando em forma de desabafo, pra agradecer as pessoas maravilhosas da #pt, que mesmo sem saberem, estavam me ajudando demais a continuar firme no proposito de participar cada vez mais. A todos e todas vocês, minha profunda gratidão!

Se por acaso você for novo aqui e estiver lendo isso, se me couber uma dica a ti, é que participe da comunidade, lendo os tutoriais, comentando nos posts e falando com a galera. Tenho certeza que todos vão te ajudar conforme o que estiver ao alcance de cada um.

Realmente escrevi em forma de desabafo, então já peço perdão caso não tenha sido claro no que digo, mas espero que o sentimento se faça entender.

E vamo que vamo, que show não pode parar!!!

Muita luz a todos e todas!!!


Sort:  

O negócio é deixar tudo para acontecer no seu tempo. Criar planejamentos é ótimo, mas eles foram feitos para a adaptação e pode demorar um pouco até acostumarmos. Vai dar tudo certo quando for pra dar certo e do jeito que for para ser certo, acredite!

Você tem toda razão meu amigo, tudo vai acontecer como tem que acontecer! E vai sempre estar tudo certo!

Exato! Bora, meu mano!

Eu também fico me pressionando às vezes para produzir algo e ser mais ativa por aqui.... Mas como você disse: "está tudo certo!". Não se cobrar é o certo, se organizar sim. ;) Parabéns pelo primeiro mês por aqui. Abraços.

É exatamente isso, não tem porque ter cobrança, basta se organizar que tudo flui!
Gratidão por seu comentário @caroline.muller!
Forte abraço!

Não vejo atraso, não vejo erro, vejo só o que é, um post interessante que traz agradecimento, autenticidade, comprometimento e muito mais!! E que te venham muito mais dias por aqui!!!

Gratidão demais por seu comentário @paulo.sar!
Não tenho palavras pra explicar, mas é isso aí!
E que venham mais dias!
Forte abraço!

Opa, tamos aí!! Forte abraço!!

Cara, parabéns, continua assim. E tenha certeza que você está certo quanto ao que disse. O tanto de posts nada influenciou na amizade e camaradagem, além de bons negócios que anda fazendo por aqui. Além disso, sempre compartilha seus conhecimentos e experiências no grupo, bem como manda as suas dúvidas e em seguida comenta as conclusões do aprendizado!

Continua, no teu ritmo, sem cobranças e comparações que você vai longe!

Valeu!

comunidade #pt é top!

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70597.89
ETH 3559.60
USDT 1.00
SBD 4.77