O desenvolvimento de uma pessoa cercada por narcisistas - parte 4

in #pt2 years ago

Cresci ao redor de gente narcisista, especialmente na minha família. Esse é o efeito que teve em mim. Gente que só ficava feliz caso eu sacrificasse tudo para agradá-las. Mas eu não queria me sacrificar por essas pessoas porque eu não achava que elas mereciam isso, depois de tanto me prejudicarem.

Me ensinaram que me sacrificar tanto pelos outros era "o certo", então pra demonstrar pra alguém que eu gosto muito da pessoa, era automaticamente a atitude certa pra mim sacrificar tudo o possível pra mostrar pra pessoa que eu gosto dela mesmo.

Foi isso que me ensinaram que eu preciso fazer pra fazer com que alguém se sinta amada: dar tudo de mim. Por isso que eu te dei tanto de mim para quem me envolvi, e por isso que pedi tanto.

Afinal, se esse era o único modo de amar, e não faziam isso por mim, então não me amavam! Ou talvez me amassem, e só precisassem ser ensinadas que este é o modo "certo" de assegurar a outra que você ama ela, ou no caso, a mim.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 62817.54
ETH 2573.14
USDT 1.00
SBD 2.74