Como lidar com pessoas chatas em rolês

in #pt2 years ago

É terrivelmente desagradável quando alguém tem uma atitude desmerecedora com você ou algum de seus amigos, entre outras pequenas desavenças, sejam sutis ou não, quando saímos para socializar. Resolvi dedicar um tempo para entender como confiantemente passar por cima de situações assim.

image.png

Acima, eis um diagramazinho que fiz tentando chegar ao motivo e a uma solução apropriada para conseguir lidar com situações em que pessoas são chatas. Consertar, reclamar, brigar e tentar compreender e ser compreendido são coisas normalmente muito ineficazes para evitar ou solucionar desentendimentos desagradáveis durante alguma socialização.

Fiquei perdido sobre o que eu poderia fazer lidar com pessoas impondo atitudes chatas. Na minha lista de ideias, pensei em ser passivo-agressivo, dando a entender que é desagradável, dizendo que é chato quando alguém tem a atitude que a pessoa teve ou mesmo dizer que é bom quando alguém tem uma atitude oposta ao que realizou a pessoa de atitude chata.

Mas atitudes passivo-agressivas são chatas também. Isso só ajudaria a gerar um ambiente hostil e desagradável, se rebaixando ao mesmo nível da pessoa. Para manter o convívio social e a boa energia durante a socialização com todos os presentes, ficaram então as ideias de evitar o assunto e a atitude chata que trouxeram o desconforto à tona.

Métodos que considerei e que cheguei que seriam boas ideias de lidar com a situação envolvem uma cara desagradada, se distanciar um pouco imediatamente dando uns passos pra trás e voltar a atenção pra outra coisa de forma forçada. Ao invés de uma atitude passivo-agressiva, diria que algo assim seria uma atitude passivo-defensiva.

Não sendo hostil, não estou dando continuidade ao desconforto. Estou apenas me declarando contra o mesmo, tentando sair da situação ao invés de bater de frente, e possivelmente deixando isso claro a todos ao redor também. "Me incomoda quando agem assim", é o que estou dizendo através de minha linguagem corporal e minhas ações.

Apenas pessoas que não serão convidadas a eventos sociais com frequência continuaram sendo desagradáveis frente a uma reação dessas. Neste caso, já sei quem ignorar e nunca tentar me aproximar daí em diante. Em todos os outros casos, as pessoas vão se tocar que foram inconvenientes, e se gostam da sua companhia, vão evitar novos desagrados similares.

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 62025.78
ETH 2417.09
USDT 1.00
SBD 2.49