You are viewing a single comment's thread from:

RE: O conflito atual evidente entre a moralidade secular e a moralidade religiosa

in #pt6 years ago

Talvez o mundo esteja apenas seguindo seu próprio rumo! Talvez o maior erro de um cristão seja acreditar que possa "converter o mundo" e gerar "nações cristãs", quando deveria somente "semear a palavra em indivíduos". Cito... Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. (João 17:14) ... Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. (João 15:19)... Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. (João 17:15)!

Sort:  

Eu entendo a visão de mundo religiosa de que "quem não segue Deus é porque o odeia", embora não concorde muito. Acho que não se trata de ódio, mas de secularismo mesmo. Eu por exemplo não acredito em Alá nem tampouco o sigo. Mas não é por ódio a ele, mas por descrença mesmo.

You got a 18.20% upvote from @mitsuko courtesy of @discernente!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 67167.55
ETH 2610.59
USDT 1.00
SBD 2.67