Você comeria um bife feito no laboratório?

in #pt7 years ago


Image

Com o crescimento da população mundial crescendo a cada ano, pesquisas indicam que no futuro a produção de alimentos será inferior ao consumo. Isso traria um grande problema para humanidade, pois poderia agravar ainda mais a fome. Tudo isso sem contar os possíveis desastres na agricultura, causado pelas alterações climática.

A solução para esse problema parece estar bem próxima, cientistas estão empenhados em pesquisas para fabricação de comida sintética. Você já imaginou ter a escolha de comer carne feita em laboratório? Isso com certeza é 'sonho' de todos os protetores dos animais, saber que não foi preciso machucar nenhum animal para estar saboreando um delicioso bife e sem falar que isso não contribuiria com o efeito estufa.

Problemas na aceitação da carne sintética

Apesar de tudo parecer perfeito, alimentos como carne sintética feito a partir de células de animais ainda possui um alto custo de produção, tornando muito caro a substituição de carne convencional por sintética. A aceitação de comidas fabricadas em laboratório é outro obstaculo que o setor enfrentará no futuro, pois, dificilmente uma pessoa vai aceitar comer algo que foi feito em laboratório, pelo menos eu não comeria.

De modo geral a comida sintética é bem-vinda desde que não contenha nenhum aditivo que faça mal a nos humanos, coisa que sabemos ser difícil.

E vocês steemers teria coragem de comer uma carne feita no laboratório?

Se gostou, não esqueça de votar e se possível comentar, Obrigado!

Sort:  

Eu comeria carne sintética sem problemas, inclusive mal posso esperar para isso se tornar uma realidade, pois embora eu goste muito de carne e derivados de animais como leite e ovos, não fico feliz em saber do sofrimentos dos animais! Acredito que o futuro realmente será melhor nesse sentido, com a possibilidade de todos comermos o que quisermos sem os problemas que enfrentamos hoje.

Eu tenho receio de consumir carne sintética, pois ainda nem sabemos se isso possa causar algum mal a longo prazo. Mas no futuro quando a carne sintética tiver em supermercados com preço acessível e tivermos mais informações, quem sabe eu possa consumir.

Verdade, concordo que é melhor esperar ela ser "estabilizada" como um produto comercial!

Um tema complicado para mim...

Em primeiro penso que será muito difícil fazer carne saudável. Depois mesmo que daqui a uns anos seja realmente saudável ... acho um pouco estranho comer "carne de laboratório"

Mas depois lá está ... pode ter vários benefícios como falas-te ai...

Não tenho opinião... Fico á espera.

MAs muito pessoal como o Richard Branson estão a investor muito nisso, ele diz que é o investimento do momento .

Só comeria esse tipo carne caso não tivesse opção, mas quem sabe no futuro mudo de opinião.

Bem interessante este post! Creio que a questão não é "se" comeria, mas "quando" hahaha. Afinal, estudos mostram que em 2050 nossa alimentação será muito diferente, apontando que a nossa fonte de proteínas pode vir de insetos, muito comum em alguns países da Ásia. Eu comeria sim, desde que comprovadamente não tenha nenhum aditivo nocivo.

Entre comer insetos ou carne sintética também preferiria comer carne sintética hahah.

Hahahaha certeza!

Há tantas coisas que já comemos que são de laboratório. Se a carne for extremamente semelhante à carne animal e saudável com certeza será aceita.

Eu tenho minhas duvidas se será aceita no começo, mas com propagandas em pouco tempo as pessoas aceitaram.

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

É uma boa, se o resultado em proteínas, gosto e etc forem parecidos com a carne "de verdade", eu comeria numa boa!

Se não trouxer malefícios à saude seria um grande avanço, principalmente a favor dos animais.

É um pouco estranho pensar em carne sintética, mas eu experimentaria...

É normas as pessoas pensarem em carne sintética como sendo uma espécie de carne de soja só que nem de soja seria, e sim de plástico ou algum produto de laboratório. O fato é que o que está sendo feito é uma réplica perfeita da carne, feita de proteína mesmo. É carne carne, porém não veio de um animal vivo exatamente. Ouvi dizer que já fizeram o primeiro hambúrguer com essa carne e que o gosto é normal, rs!
Comeria sem problemas, completamente ético e positivo!

Só o preço que é muito caro ainda, em 2013 um cientista gastou 300 mil dólares para produzir meio quilo. Já eu só comeria aquele outro hambúrguer feito totalmente de vegetais e que parece carne heheh.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 58239.61
ETH 2287.71
USDT 1.00
SBD 2.50